Santuário Perpétuo Socorro manifesta pesar pela morte de padre Marcos Leite Azevedo, CP - Religioso Passionista - pároco da Igreja Bom Jesus do Cabral

Do Departamento de Comunicação, com Arquidiocese de Curitiba e Congregação Passionista – Província Getsêmani 


O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebeu, com tristeza, a informação do falecimento do padre Marcos Leite Azevedo, cp – Religioso Passionista – Pároco da Igreja Bom Jesus do Cabral. O padre faleceu nesta terça-feira, 2, aos 58 anos de idade.


“Agradecemos a Deus o dom da vida do padre Marcos Leite Azevedo. Somos gratos também por sua vida ofertada pela evangelização da Igreja durante todo seu ministério".


Cheios de fé e esperança, pedimos a Mãe do Perpétuo Socorro, que receba em seu colo materno, este filho que retorna à morada eterna.


Nossas orações a família do padre Marcos Leite e a Congregação Passionista.


Missionários Redentoristas 



A Paróquia Bom Jesus do Cabral, por meio da sua conta nas Redes Sociais, publicou as informações sobre o velório do Padre Marcos Leite Azevedo


Velório a partir das 9h30 na Igreja Nossa Senhora do Rosário – Colombo/PR.


Uma Missa de corpo presente será presidida no local às 12h, encerrando com a missa de exéquias, às 16h, celebrada por Dom Amilton Manoel da Silva, CP.  


Após a celebração, o corpo será encaminhado para a terra natal do sacerdote, Carmo do Rio Claro/MG, onde será sepultado.



Sobre Padre Marcos Leite Azevedo, CP – Religioso Passionista

Do Departamento de Comunicação, com Congregação Passionista – Província Getsêmani 


Pe. Marcos Leite era natural da cidade de Carmo do Rio Claro/MG, nasceu em 21 de setembro de 1963, professou a regra dos Passionistas em 21 de janeiro de 1989 e foi ordenado padre em 16 de janeiro de 1994. Atualmente morava na Comunidade Passionista Bom Jesus do Cabral na cidade de Curitiba/PR com os irmãos religiosos: Pe. Alcides Marques, cp; Pe. Eugênio João Mezzomo, cp; Pe. Mauro Odoríssio, cp; Pe. Jairo Dall’ Alba, cp e Pe. Fernando Domingos Costa, cp. 


Nossas orações e solidariedade aos irmãos confrades, aos paroquianos, amigos e colegas. 


Pe. Leudes Aparecido de Paula, cp 

Superior Provincial 

Província Getsêmani 

Argentina – Brasil – Moçambique e Uruguai



Confira a nota oficial de falecimento da Arquidiocese de Curitiba/PR:


NOTA DE FALECIMENTO: Padre Marcos Leite Azevedo


Com muito pesar, informamos o falecimento do padre Marcos Leite Azevedo, CP. Ele foi encontrado morto nas dependências da Igreja Bom Jesus do Cabral, onde atuava como pároco desde fevereiro de 2022.


Até o presente momento, não temos detalhes sobre o ocorrido e as autoridades competentes estão cuidando das investigações.


Em breve, informaremos sobre o velório e o sepultamento.


A Arquidiocese de Curitiba lamenta e pede orações pela alma do padre Marcos Azevedo e pela congregação passionista.


Curitiba, 02 de agosto de 2022.


__


Arquidiocese de Curitiba



 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados