Redentoristas reúnem-se em Curitiba para planejar nova província
Crédito da foto - Divulgação
De 30 de novembro a 3 de dezembro, a cidade de Curitiba (PR) vai sediar a Assembleia Geral Redentorista, com a presença de mais de cem confrades que representam as atuais províncias de Porto Alegre, Manaus e Campo Grande. O objetivo principal do encontro é a fusão das unidades, prevista para 2023, quando a capital paranaense passará a sediar a nova província.

“A expectativa em rever os confrades é grande, pois com a pandemia, já estamos dois anos sem assembleia. Será um momento para estreitar os laços, dialogar, fazer planejamentos e fortalecer o grupo missionário na nossa região de atuação”, disse padre Dirson Gonçalves, vice provincial na Unidade Redentorista de Campo Grande e reitor do Santuário Estadual do Rocio, em Paranaguá (PR).

O sacerdote vê a reestruturação com bons olhos, pois além da redução de custos com manutenção de estruturas, como seminários e casa provincial, ele ressalta: “Juntas, as três províncias vão reunir o maior número de religiosos e grandes e complexos desafios evangelizadores.”

A missa de abertura acontece às 8h desta terça-feira (30), no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória. Logo após, os participantes irão para o Centro Redentorista Santo Afonso, onde terão momentos de espiritualidade, convívio e planejamento ao longo dos quatro dias.

Reestruturação da Congregação Redentorista

Com mais de 4.500 Missionários Redentoristas no mundo todo – entre bispos, sacerdotes, diáconos, irmãos e clérigos não ordenados -, a Congregação do Santíssimo Redentor passa por um momento de reestruturação de sua missão e reconfiguração das unidades no mundo inteiro. 

Em 2018, o Superior Geral da Congregação, Pe. Michael Brehl, esteve no Brasil, em caráter extraordinário, para apresentar as decisões do Capítulo Geral e oferecer a compreensão aos irmãos sobre o Plano Apostólico da congregação pelos próximos seis a dez anos.

Na América Latina e Caribe, por exemplo, até o final do próximo ano, as 23 unidades atuais formarão sete novas províncias.
 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados