Redentoristas celebram ordenação de novos diáconos
Crédito da foto - 1.7 Fotografia e Vídeo
A Província Redentorista de Campo Grande está em festa! Na última segunda-feira (26), três jovens da Congregação do Santíssimo Redentor receberam a ordenação diaconal pelas mãos de Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo de Guarapuava (PR). Os neo-diáconos são: Adenilson Santos Júnior, Cleverton Antônio Marques e Willian Adriano Goiris.

A celebração aconteceu no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Curitiba (PR). Ao contrário da missa de Votos Perpétuos, com as portas fechadas, no dia 15 de março, desta vez o público estava presente, mesmo que em quantidade reduzida, devido à pandemia de coronavírus.

Na homilia, Dom Amilton destacou a missão do serviço e fez um alerta: “Os diáconos são sentinelas da caridade e lembram que a Igreja é serviço e jamais podem perder essa dimensão da diaconia, senão ela deixa de ser aquilo que Jesus a fundou como a razão da sua existência. Vocês devem continuar a dizer para os cristãos, para os padres, para os bispos e até para o Papa, que a diaconia é para todos e se faz tão necessária todos os dias.”

Ao final da celebração, o diácono Willian proclamou, em seu nome e em nome dos demais, um agradecimento à Igreja, familiares, Província, Congregação, aos formadores, confrades, colaboradores e a todo o povo de Deus. Também reafirmou o compromisso de “tornar a Palavra de Deus mais conhecida através do anúncio e do testemunho.”

Padre Celso Cruz, que já foi formador e hoje atua como reitor do Santuário, demonstrou sua alegria em participar deste momento: "É gratificante constatar que sempre há frutos. A perseverança e fidelidade desses jovens mostra uma Igreja viva e que sempre suscita novos vocacionados para o serviço. Muitos desistem no meio do caminho e seguem outras direções. Eu me alegro muito com esses que perseveraram e hoje recebem o primeiro grau da Ordem: o diaconato."

Diácono Adenilson, CSsR

Natural de Apucarana (PR), Adenilson Santos Junior é filho único de Carmem Lúcia do Prado Santos e Adenilson Santos. Ingressou no Seminário Santo Afonso, em Curitiba, no ano de 2014. De família católica, desde pequeno dedicou sua vida à Igreja, participando das pastorais na Paróquia Cristo Sacerdote (paróquia de origem).

“Para mim, o ministério diaconal representa aquilo que é o seu fundamento: estar a serviço da Igreja, de Deus e também do povo d’Ele. Por isso, eu e meus confrades escolhemos lá no Evangelho de João o lema ‘amou-os até o fim’ porque na ceia, quando Jesus lavou os pés dos discípulos, Ele demonstrou o serviço. Somos o ministério da bacia, da toalha, da ajuda àqueles que mais necessitam e que se encontram feridos. E precisamos caminhar junto com eles, dando apoio, nos colocando à disposição de todos e, principalmente, de Deus”, afirmou.

Diácono Willian, CSsR

Natural de Ponta Porã (MS), Willian Adriano Goiris é o filho caçula de Bonifácia Goiris e João Cristóvão Marinho. Iniciou sua caminhada vocacional aos 19 anos, no Seminário Santo Afonso, na época localizado em Ponta Grossa (PR). Sua origem simples e os ensinamentos da família, o fizeram cultivar os valores da fidelidade e participação comprometida nas atividades religiosas, desde cedo.

“Servir a Deus é uma missão muito difícil, mas o meu olhar está voltado para Nossa Senhora e para o Senhor. Este SIM significa a dedicação definitiva do meu amor a Eles. Isto, com certeza, ninguém pode tirar de mim e eu estou muito feliz”, completou.

Diácono Cleverton, CSsR

Cleverton Antônio Marques nasceu no interior do Paraná, na cidade de Campo Mourão. Ingressou no seminário em 2014, aos 19 anos. De família católica, desde pequeno dedicou-se à vida de Igreja, participou das pastorais na Capela Nossa Senhora do Rosário e na Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio (paróquia de origem) foi coroinha, catequista, integrou o grupo de jovens Kairós e foi sacristão.

“A ordenação diaconal é um sinal do Amor de Deus por mim mesmo, e que através do serviço me disponho a levar esse Amor aos outros, para que também experimentem esse sentimento do criador por cada um de seus filhos. Portanto, o diaconato é o trabalho em prol de fazer o Amor de Deus conhecido e sentido por nós”, finalizou.

:: Confira as fotos da Ordenação Diaconal (CLIQUE AQUI)

 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados