Quinto dia: São José, Espelho de Paciência
Crédito da foto - Divulgação
No quinto dia do novenário em honra a São José, a reflexão foi sobre o tema "São José, espelho da paciência". O reitor do Santuário, padre Celso Cruz, CSsR, celebrou a Santa Missa e, já na acolhida, falou sobre a importância de estreitar o vínculo devocional com o santo, homem justo, homem do silêncio, homem de tantas virtudes.

Em sua homilia, deixou a mensagem de que é preciso pedir a Deus um coração paciente, que saiba olhar ao redor e saber que Ele está agindo em tudo e em todos, sem se desesperar diante das dificuldades. São José é um exemplo, pois também teve adversidades em sua vida, mas com o seu coração orante, soube esperar em Deus, trazendo-O dentro de seu coração, e com isso iluminando a sua vida.

“Peçamos que São José interceda por nós e nos ajude cada dia mais a termos a sensibilidade para também perceber esse querer de Deus - sendo fiéis a Ele na paciência, na ternura, na bondade e na compaixão”, completou o celebrante.

Foi realizada a leitura de uma carta agradecimento por graça recebida através da devoção ao Glorioso Patriarca. Um momento tocante foi a Ladainha de São José, cantada na Santa Missa. Também foi realizada a oração jubilar do Ano de São José. 

Nos avisos finais, padre Celso lembrou aos devotos que é possível adquirir o Devocionário a São José e a Via Sacra na porta central do Santuário. Para aqueles que moram em outras cidades, basta entrar em contato com a secretaria através do WhatsApp e solicitar o envio. 

A distribuição da Sagrada Eucaristia, prevista este domingo, 13 de março, foi suspensa devido ao lockdown decretado em Curitiba (PR). O sacerdote relembrou que o Santuário permanecerá aberto para visitação e oração pessoal todos os dias, das 8h às 18h.

Texto: Tatiane da Silva Lima
 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados