Quarto dia do Novenário: a conversão dos pecadores pela intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro
No quarto dia do Novenário em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a conversão dos pecadores foi o ponto central da reflexão da noite. Às 19h, aconteceu o programa especial, ao vivo, “Pelas Mãos de Maria vêm todas as Graças”, apresentado pelo Padre William Adriano Goiris e pela jornalista, Fabiana Sá. 

O programa é transmitido pelas Redes Sociais do Santuário e, a cada dia, vem se firmando como um importante instrumento de evangelização nesse tempo do Novenário. 

No programa foi citado um trecho do livro de Santo Afonso Maria de Ligório, “As glórias de Maria”: “Maria também é Mãe dos pecadores arrependidos. Maria garantiu a Santa Brígida que é Mãe não só dos justos e inocentes, mas também dos pecadores que se querem regenerar. Se, desejoso de sair do pecado, recorre um pecador a esta Mãe de Misericórdia, oh! como a encontra pronta para abraçar e socorrer, ainda mais do que se fosse sua mãe corporal. É Maria a Mãe dos pecadores que se querem converter. Como tal não pode deixar de compadecer-se deles. Parece até que sente como próprios os males de seus pobres filhos”. Maria, refúgio dos pecadores, aquela que acolhe seus filhos e os ajuda no caminho do bem.

Após o programa especial, teve início a Santa Missa do 4º dia do Novenário. Os fiéis estão participando com muita animação e fé, preparando-se para a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, dia 27 de junho, e para a comemoração do Jubileu de 100 anos de novenas perpétuas no mundo e 62 anos em Curitiba, que ocorrerá no dia 09 de julho de 2022.

Contamos com a participação de todos, pois esse é, de fato, um tempo de graças e bênçãos para todo o Povo de Deus.
 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados