Além da imposição das cinzas, padres estarão atendendo confissões das 07h às 21h
Quarta-feira de cinzas terá 17 horários de missas
Crédito da foto - Lutcha Dutra
Na quarta-feira de cinzas (17), o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba (PR) vai oferecer 17 horários de missas presenciais com distribuição das cinzas.
As celebrações acontecerão de hora em hora, das 06h às 22h, seguindo o antigo cronograma das quartas-feiras. Entretanto, as novenas permanecerão somente ONLINE e poderão ser acompanhadas pelas redes sociais Youtube e Facebook do Santuário.
Durante o dia todo, desde o primeiro horário de missa até às 21h, padres estarão atendendo confissões.
Devido à novena online, só haverá transmissão da missa das 7h e das 21h.

ENTENDENDO O RITO

Na Quarta-feira de Cinzas começam os 40 dias de preparação para a Páscoa. Após a Missa, o sacerdote abençoa e impõe as cinzas feitas de ramos de oliveira abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. Estas são impostas fazendo o sinal da cruz na testa e dizendo as palavras bíblicas: “Lembra-te que és pó e ao pó retornarás” ou “Convertei-vos e crede no Evangelho”. Desta forma, a cinza é um sinal de humildade e recorda ao cristão sua origem e seu fim.
A Quaresma termina na Quinta-feira Santa. Nesse dia, a Igreja recorda a Última Ceia do Senhor, quando Jesus de Nazaré compartilhou a refeição pela última vez com seus apóstolos antes de ser crucificado na Sexta-feira Santa.
 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados