Encerramento da Live Musical
Peregrinação, missa e live musical marcaram o último dia do novenário
Crédito da foto - Fotógrafos diversos
O sábado de véspera da grande festa em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro iniciou com uma peregrinação do ícone pelas ruas de Curitiba (PR). O evento repetiu a experiência de 2020, porém teve o percurso diferente do ano passado.

 “Foi uma experiência bonita, acompanhada através das redes sociais do Santuário e também pelos devotos que íamos encontrando pelo caminho e paravam para receber a bênção da Mãe”, comentou padre Celso Cruz, reitor do Santuário.

No percurso, estavam hospitais, órgãos públicos, colégios, faculdades, terminais de ônibus, pontos de comércio, praças e igrejas, incluindo a Catedral Basílica de Curitiba.

:: Confira as fotos da peregrinação (CLIQUE AQUI)

Nono dia: a fé transforma vidas

A missa que encerrou o novenário teve como intenção especial os pecadores e aflitos e foi presidida pelo padre Márcio André da Silva, da congregação dos carlistas. 

Em sua homilia, o sacerdote afirmou que a fé transforma a realidade de vida das pessoas e que devemos nos questionar: “Quais são as nossas atitudes diante das circunstâncias que exigem testemunho de fé?”

Ele afirmou que ser um bom cristão exige testemunhar a fé independente das circunstâncias em que se encontram e destacou a prática da caridade para não deixar o outro passar necessidade.

O nono dia do novenário contou com a participação da Pastoral da Escuta, Pastoral da Comunicação (PASCOM), Catequese, Catecumenato e Dízimo.

:: Confira as fotos do nono dia do novenário (CLIQUE AQUI)

Live Musical

O diferencial do novenário 2021 foi a Live Musical “Maria, minha esperança, socorrei-me!”, apresentada pelo diácono Willian Goiris, CSsR e pelas jornalistas Rubhia Morais e Tatiane Silva. A abertura do evento contou com a participação da dupla sertaneja católica Álvaro & Daniel.

Na sequência, cantores e músicos que atuam como voluntários nas missas e novenas do Santuário, interpretaram músicas marianas. “Nossa intenção foi chegar na casa dos devotos também em forma de entretenimento, cantando louvores a Maria, nossa amada Mãe”, completou o diácono Willian, um dos organizadores do evento.

Ao final, padre Celso fez a bênção do Santíssimo e os cantores entoaram juntos a Consagração a Nossa Senhora.

:: Confira as fotos da Live Musical (CLIQUE AQUI)

Sorteio do ícone

A live encerrou com o sorteio do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A ação foi promovida no primeiro dia do novenário, através da rede social Instagram. A ganhadora foi Patrícia Renata Johansson, integrante da comunidade Católica Filhos do Céu.

Texto: Rubhia Morais & Tatiane Silva
 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados