Missa em Ação de Graças comemora os 110 anos do Corpo de Bombeiros

Em comemoração aos 110 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, uma missa de Ação de Graças será realizada na próxima terça-feira (04), às 19h30, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória.  A celebração será presidida pelo Arcebispo de Curitiba Dom José Antonio Peruzzo, concelebrada pelo reitor do Santuário Perpétuo Socorro - Padre Celso Cruz e pelo Capelão da Polícia Militar do Paraná, Frei Anderson Rosa.

 

CRIAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DO PARANÁ

 

A lei provincial 679 de 27 de outubro de 1882, autorizava a criação de um serviço de bombeiros devidamente aparelhado, no Corpo de Polícia do Paraná, data muitas vezes confundida com a criação do serviço público. Foi realizada outra tentativa pelo Congresso Legislativo, na lei Orçamentária de 1895, autorizando a criação no Regimento da Segurança do Estado, a ele anexa, de uma secção de Bombeiros. Renova a autorização contida nessa Lei a de nº 621, de 8 de março de 1906, fixando o efetivo da Companhia de Bombeiros em 100 homens sob o Comando de um capitão e três Oficiais subalternos. A Lei de nº 753, de 21 do mesmo mês e ano, reforça a autorização anterior. A Lei de nº 854, de 23 de março de 1909, torna permanente a autorização ao Governo no sentido de criar-se uma Secção de Bombeiros no Regimento de Segurança do Estado do Paraná. Tiveram sempre cunho estadual as iniciativas de organização dos serviços de bombeiros. Foi criado em 1912, o "Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná".

 

FONTE: Corpo de Bombeiros do Paraná

 

Acompanhe a Missa em Ação de Graças em comemoração aos 110 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná através do Canal do YouTube.
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados