Missa em Ação de Graças comemora os 109 anos do Corpo de Bombeiros
Crédito da foto - Yasmin Gasparini
Em comemoração aos 109 anos do Corpo de Bombeiros, uma missa de Ação de Graças foi celebrada no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba.  A celebração aconteceu na noite de terça-feira (05) e foi presidida pelo padre Régis Machado e pelo frei Anderson Rosa, que presta assistência religiosa aos policiais e bombeiros militares.

Para o Comandante-Geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, a missa é uma forma de agradecer pela vida dos bombeiros militares que estão todos os dias colocando as suas vidas em risco pela sociedade. “Não só o Corpo de Bombeiros, mas a Polícia Militar e toda a sociedade tem muito a agradecer pelos relevantes serviços prestados, pelas inúmeras vidas que foram salvas pelas mãos desses homens e mulheres que nos enchem de orgulho. Como Comandante-Geral é uma honra participar dessas solenidades em comemoração aos 109 anos dessa Instituição”, disse.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gerson Gross, é devoto de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e aproveitou a oportunidade para agradecer pelos 109 anos de trabalho da Corporação. “Para nós é uma grande honra eles nos receberem, pois a atuação do Santuário muito se assemelha ao que nós fazemos. A Mãe do Perpétuo Socorro está sempre pronta para interceder pelos seus filhos e ajudar a todos que a ela recorrem e isso o Corpo de Bombeiros tem feito perante a sociedade”, complementou.

Soldados do Corpo de Bombeiros levaram até o altar alguns equipamentos que são usados pelos profissionais nos trabalhos diários. Foram entregues uma farda, uma mangueira e um capacete para serem abençoados. “Vamos orar por esses bombeiros que arriscam a própria vida pelo bem do próximo e pela segurança da nossa sociedade”, falou padre Régis.

Durante o seu discurso, ao final da missa, o coronel Gross aproveitou para agradecer também pela sua vida e dar o seu testemunho após ficar internado por conta da Covid-19. “Passamos por um momento difícil no Comando do Corpo de Bombeiros, pois eu e o coronel Vasco, subcomandante da unidade, contraímos a Covid-19, inclusive ele perdeu seu pai e um irmão, e eu fiquei internado em estado grave. Coloquei a minha vida nas mãos da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e pedi que ela intercedesse por mim e que fizesse a vontade de Deus. Hoje eu posso estar aqui, recuperado e dando graças pela minha vida”, comentou emocionado.

HISTÓRIA – O Corpo de Bombeiros do Paraná foi criado no dia 8 de outubro de 1912 (Lei nº 1.133) pelo presidente da Província do Paraná, Carlos Cavalcanti de Albuquerque. Foi concebido, com completa autonomia, nos moldes de regimentos de Bombeiros e salvadores de Paris, que eram militarizados e estruturados como arma de engenharia. Tendo ainda como modelo no Brasil, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, no qual seguiu sua estrutura, organização e fardamento.

O primeiro comandante do Corpo de Bombeiros, o major Fabriciano do Rego Barros, tinha poucos recursos, mas contou com a bravura dos primeiros bombeiros militares para começar a dar forma à Corporação. Segundo o coronel Gross, durante seu discurso, o Corpo de Bombeiros atende, em média, 300 mil ocorrências por ano em todo o Paraná, atendendo desde acidentes, afogamentos, resgates, entre outras diversas situações.

FONTE: Corpo de Bombeiros do Paraná

:: Confira as fotos da Missa em Ação de Graças pelos 109 anos do Corpo de Bombeiros (CLIQUE AQUI)
 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados