Mães se reúnem para rezar por seus filhos no Centro Redentorista Santo Afonso

Queridas Mães, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba (PR), tem o Movimento Mães que Oram pelos Filhos, você sabia? 


Toda segunda-feira, às 19h30, temos um encontro marcado no Centro Redentorista Santo Afonso (CRSA). 


Onde você, mãe, não pode chegar, o que você não pode resolver, Deus pode! Venha unir forças e orar pelos seus filhos e sua família! 


Deus pode tudo, tudo, tudo! 


Conheça um pouco sobre o Movimento Mães que Oram pelos Filhos no Santuário


Desde 2018, um grupo de mães se reúne semanalmente no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba (PR), para rezar por seus filhos. O grupo está inserido no movimento “Mães que oram pelos Filhos”, que surgiu em Vitória (ES) em 2011 e hoje está presente em 23 estados brasileiros, nos Estados Unidos, Hong Kong, Dubai, na Argentina e no Japão.


Movimento Mães que Oram pelos Filhos no Brasil


Em 2014, a Igreja declarou como movimento eclesial esses grupos de mães que foram se espalhando por várias partes do país. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oficializou o movimento em 2019, indicando um diretor espiritual e reorganização do estatuto previsto. 


Existem grupos de mães nas portas dos presídios e nos hospitais. E grupos dentro das escolas dos filhos. Foi criada a AMO (Associação Mães que Oram) e, em 2018, tinham cadastrados 578 grupos no Brasil, 11 no exterior, 9 nas escolas e 1 em hospital.


Os grupos presenciais acontecem nas paróquias. Há também grupos virtuais, que são mais direcionados para necessidades específicas: filhos dependentes químicos, homoafetivos, adotivos, especiais fisicamente e mentalmente, mães que perderam os filhos e até com problemas psicológicos e que não conseguem engravidar. O movimento alcança as mulheres casadas de várias formas e as mães em todos os contextos.


Seu carisma é a restauração das famílias pelo poder da oração e intercessão. A padroeira do movimento é Nossa Senhora de La Salette, a mãe que chora pelos pecados e erros de todos os filhos e a copadroeira Santa Mônica, que chora pelo seu filho, que pela força da oração de sua mãe se tornou Santo Agostinho.


 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados