Dia de São Brás é celebrado com missas e bênção da garganta no Santuário Perpétuo Socorro, no Alto da Glória

Nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, a Igreja Católica celebra São Brás. O santo, conhecido como o protetor contra as doenças da garganta e considerado o padroeiro dos radialistas, terá seu dia lembrado em todas as Missas no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória.


Durante todas as celebrações do dia (7h, 12h, 15h e 19h30), os missionários redentoristas realizarão a tradicional “bênção de São Brás” ou “bênção da garganta”, que se faz cruzando duas velas sobre a garganta do fiel, rezando a oração: “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.


Protetor da garganta


A devoção ao santo provém de numerosas curas alcançadas, sendo a mais popular a de uma criança que havia engolido um espinho de peixe, que ficou preso na garganta. São Brás parou, olhou para o céu, orou e fez o sinal da cruz sobre o menino, que foi milagrosamente curado. O santo também é conhecido como padroeiro dos radialistas e comunicadores. 


No Santuário Perpétuo Socorro, haverá missas com a bênção da garganta às 7h, 12h, 15h e 19h30. 


Os devotos e fiéis poderão rezar e acompanhar através das Redes Sociais do Santuário.  


Acompanhe nossas atividades através das Redes Sociais do Santuário Perpétuo Socorro:


• Facebook: @santuarioperpetuosocorro

• Canal do YouTube: aqui! 


Dia de São Brás


A tradicional bênção de São Brás, ou “bênção da garganta”, concedida pela Igreja neste dia, está relacionada a um dos muitos milagres do santo. Uma mãe, em desespero, lhe apresentou o filho pequeno, que estava com uma espinha de peixe entalada na garganta. Brás o curou imediatamente e miraculosamente. A bênção e a iconografia do santo incluem um par de velas que ele segura, cruzadas, pois teria recebido, no calabouço escuro do cativeiro, um par de velas de um amigo, as quais o iluminava e aquecia. São Brás é venerado tanto no Ocidente como no Oriente. 


Confira a programação:


Sexta-feira (3)


  • 7h, 12h, 15h, 19h30 - Missas com a bênção da garganta.


Serviço:


Dia de São Brás no Santuário Perpétuo Socorro

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na Praça Portugal, s/n - Alto da Glória, Curitiba - PR. Telefone: 41 3253-2031.


 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados