Dia da Saudade: Missa faz memória dos falecidos

Na noite desta segunda-feira (30), foi realizada uma Missa em memória dos falecidos, na Capela Vaticano, localizada na Av. Desembargador Hugo Simas, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. Uma celebração emocionante que teve o objetivo de trazer esperança, conforto, palavras de solidariedade e alento às famílias enlutadas que perderam seus entes queridos.


A celebração foi presidida pelo missionário redentorista - Padre José Aparecido Devecchi Gonçalves, CSsR. “Nós rezamos e celebramos pelas intenções dos nossos falecidos, aqueles que partiram, aqueles que já fizeram sua páscoa definitiva”, afirmou o sacerdote ao iniciar a Missa.


Esta celebração, é em sufrágio da alma de nossos entes queridos e também pelo conforto espiritual de todos os enlutados. É compreensível a dor, sentimos saudades…porque não se tem a presença física daquela pessoa amada. Porém, é um dia de louvar a Deus pela pessoa que sentimos saudades. Louvemos a Deus pelo tempo que essa pessoa passou aqui na terra, louvemos a Deus e traga para si os valores, o bom exemplo que essa pessoa transmitiu, o legado que ela deixou para nossas vidas, os bons ensinamentos que vão nos animar em nossa caminhada de fé.


Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, em seu leito quase para morrer, pediu que seu filho sempre se lembrasse dela no sacrifício Eucarístico. A exemplo de Santa Mônica - vamos juntos em companhia do Cristo, nos voltar – para rezar mensalmente pelos nossos falecidos. Todo último dia de cada mês, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em parceria com a Capela Vaticano, vai celebrar uma missa especial em memória às pessoas falecidas. Para o mês de fevereiro, a missa será no dia 28.


 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados