Declarado aberto o “Ano de São José” no Santuário
Crédito da foto - 1.7 Fotografia e Vídeo
No último domingo (17), o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba promoveu a missa de abertura do “Ano de São José”. A celebração foi presidida pelo padre Sérgio Lima, CSsR e concelebrada pelo reitor, padre Celso Cruz, CSsR e diáconos Edilson e Tadeu.

Com a liturgia própria do santo, a missa votiva iniciou com a bênção das velas e a recitação da Ladainha de São José. Logo após, houve o anúncio solene de abertura do ano festivo, instituído pelo Papa Francisco em 8 de dezembro de 2020, em função da comemoração dos 150 anos de José como Padroeiro da Igreja Católica.

“Celebrar um ano de São José é despertar a esperança nas famílias e acender a fé nos lares cristãos através desta figura bíblica”, disse padre Sérgio, ao iniciar a homilia. Assim como nas novenas em honra à Mãe do Perpétuo Socorro, também houve a leitura da Carta de Agradecimento por uma graça recebida pela intercessão do esposo da Virgem Maria.

Ao final, o celebrante aspergiu o Devocionário a São José – livro organizado pelo próprio Santuário com diversas orações ao santo - e chamou-o de “verdadeiro manual espiritual”. O livro está sendo vendido na porta central do Santuário pelo valor de R$5,00.

Carta apostólica Patris Corde

Em sua carta apostólica Patris Corde, o Pontífice indicou que deseja destacar o papel de São José como um pai que serviu sua família com caridade e humildade, acrescentando que “a Igreja hoje precisa dos pais”.

Além disso, durante o Ano de São José, a Igreja Católica concederá indulgências de acordo com uma série de condições estabelecidas pela Penitenciária Apostólica e realizando as condições prescritas pela Igreja: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Santo Padre.

Confira as fotos da missa de abertura do Ano de São José, no Santuário. (CLIQUE AQUI)


 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados