Candidatos que vão fazer o Enem recebem bênção das canetas no Santuário Perpétuo Socorro neste sábado (12)

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba, vai abençoar as canetas de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A bênção especial acontece neste sábado (12), na Missa das 15h. Os fiéis podem levar as próprias canetas que serão usadas no teste ou então receber uma caneta personalizada disponibilizada pelo santuário que serão abençoadas durante a celebração.

 

Padre Willian Adriano Goiris, CSsR, vigário do Santuário, será o presidente da celebração. O sacerdote transmite uma mensagem aos candidatos: “Esse é um momento importante na vida de todos aqueles que farão as provas do Enem. Vamos abençoar as canetas para que possam ter serenidade, tranquilidade e paz ao coração na hora das provas. Vamos apresentar os estudantes no Altar do Senhor e rezar por eles - pedindo a intercessão de Maria Santíssima, a Mãe do Perpétuo Socorro, nossa Mãe que enfrentou tantos obstáculos com fé, esperança, e pedir que Ela esteja com cada aluno neste momento especial de suas vidas”.

 

A bênção das canetas e dos estudantes é uma tradição realizada há anos no Alto da Glória. O Santuário Perpétuo Socorro, todos os anos é bastante procurado por candidatos de vestibulares, concursos públicos e participantes do Enem.

 

Enem 2022

 

Nesta edição, as provas, na versão impressa e digital, serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, para 3.396.632 inscritos em todo o país.

 

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), 3.331.566 farão a versão impressa, e 65.066, a digital. No Paraná, são 141.400 participantes na prova impressa e 4.275 na digital, em 89 municípios. A maioria dos inscritos no Estado tem 18 anos, mas também há um número significativo de candidatos na faixa etária de 21 a 30 anos (23.364). Ao todo, serão 332 locais de prova, somando 6.180 salas.

 

As notas do exame podem ser usadas para acesso ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e ao ProUni (Programa Universidade para Todos). Elas também são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas, e os participantes também podem pleitear financiamento estudantil em programas do Governo, como Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

  

Serviço:


Santuário do Perpétuo Socorro realiza bênção das canetas para estudantes que farão o Enem


Data: sábado - 12 de novembro. 

Horário: durante a Santa Missa das 15h

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na Praça Portugal, s/n, no bairro Alto da Glória, em Curitiba.

Telefone: 3253-2031.


 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados