Bolo de 65 metros por dia marca programação da 65ª Festa da Mãe do Perpétuo Socorro, em Curitiba

Durante os 10 dias da 65ª Festa da Mãe do Perpétuo Socorro, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado no bairro Alto da Glória, em Curitiba (PR), está preparando diariamente um bolo de 65 metros, em homenagem aos 65 anos da festa. 

A produção do doce é coordenada por missionários redentoristas com o apoio da Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro, que acolhe cerca de 30 homens em processo de recuperação da dependência química, promovendo acolhimento, espiritualidade e reinserção social. Os acolhidos da comunidade, junto a mais de 50 voluntários das pastorais e movimentos do Santuário, contribuem com a confecção do bolo, tornando a ação uma expressão concreta de superação, fé e serviço.

“É uma verdadeira missão realizada com carinho e dedicação de muitas pessoas. A Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro, juntamente com os voluntários das pastorais e movimentos do Santuário, está produzindo o bolo em um gesto concreto de fé e serviço. Além do amor de Deus e de Nossa Senhora presente em cada etapa, estamos usando uma receita especial, fornecida por uma de nossas missionárias, o que torna essa experiência ainda mais bonita e simbólica”, afirma o missionário redentorista Frater Andrey Reimer, responsável pela produção do bolo e pela Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro.

A iniciativa também tem um sentido evangelizador e solidário. Ao longo da festa, 6.500 medalhas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro serão distribuídas nos pedaços de bolo, vindas diretamente de Roma, onde está o ícone original da padroeira venerada em todo o mundo. As medalhas são um presente simbólico aos devotos e, após encontrá-las, muitos fiéis retornam ao Santuário para receber uma bênção especial.

A fatia do bolo será vendida por R$ 10 nos horários da programação do novenário. Toda a renda arrecadada será revertida para a campanha “Restaura a Casa da Mãe”, que promove obras de manutenção e melhorias na estrutura do Santuário, além de apoiar iniciativas caritativas lideradas pelos missionários redentoristas, como o trabalho de acolhimento e reinserção social realizado pela Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro e o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade nas comunidades periféricas de Curitiba.

“A festa é uma grande oportunidade de vivermos a fé, a devoção e também de nos unirmos em prol da Casa da Mãe do Perpétuo Socorro. Toda a renda arrecadada com a venda do bolo será destinada à campanha ‘Restaura a Casa da Mãe’, que busca recursos para obras de manutenção e melhorias na estrutura do nosso Santuário e também para as ações caritativas promovidas pelos missionários redentoristas em favor dos mais necessitados”, afirma o redentorista padre Joaquim Parron.

Serviço:

65ª Festa da Mãe do Perpétuo Socorro 

Data: 18 a 27 de junho

Tema da Festa: “Maria, Mãe dos peregrinos que anunciam a Esperança”

Novenário e Missas Diárias: Celebrações em diversos horários ao longo dos 10 dias

Bolo da Padroeira: 65 metros de bolo por dia, com 6.500 medalhas ao longo da festa*

Fatia do bolo: R$ 10 – à venda durante a programação 

Ação Solidária: Arrecadação de alimentos para comunidades periféricas

Procissão dos Devotos Mirins: Sábado, 21 de junho, às 9h

Missas Solenes no Dia da Padroeira (27 de junho): 7h, 9h, 12h, 15h, 17h e 19h30

Procissão Luminosa: Sexta-feira, 27 de junho, às 19h

Local: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Praça Portugal, s/n, bairro Alto da Glória, Curitiba/PR.

Informações: (41) 3253-2031.


 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados