Dom José Antonio Peruzzo completa 17 anos de ordenação episcopal

Nesta quarta-feira, 23, o arcebispo de Curitiba, dom José Antonio Peruzzo, completa 17 anos de ordenação episcopal. Dom Peruzzo foi ordenado bispo em Cascavel (PR), em 2005. Seu lema episcopal ''Facite Discipulos Docete (Fazei discípulos...ensinai)''. 

 

Trajetória

 

Filho mais velho de Angelo e Lourdes Peruzzo, José Antonio nasceu em 1960, em Cascavel-PR. Quando anunciou a intenção de seguir a vida religiosa, surpreendeu a todos da família, mas a mãe sentia, desde o ventre, que este seria o destino do primogênito. Mesmo com a surpresa, todos o apoiaram.

 

Estudou Filosofia e Teologia em Curitiba e, antes de optar definitivamente pela vida sacerdotal, chegou a ser aprovado no vestibular para o curso de Medicina. Mas o amor a Jesus e a Igreja falou mais alto.

 

Como padre, Peruzzo desenvolveu importantes trabalhos nos seminários Nossa Senhora de Guadalupe e São José, em Cascavel, e também como vigário na Catedral de Nossa Senhora Aparecida. No ano de 2005, foi nomeado pelo Papa Bento XVI como bispo de Francisco Beltrão e Palmas.

 

Peruzzo é mestre e doutor em Ciências Bíblicas pela Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino, em Roma.

 

Nomeação como Arcebispo Metropolitano de Curitiba

 

A nomeação como Arcebispo Metropolitano de Curitiba foi feita pelo Papa Francisco em 7 de janeiro de 2015. Em maio de 2019, durante a 57ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, foi reeleito Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética. 

 

Dom Peruzzo, parabéns pelo seu aniversário de Ordenação Episcopal

 

Os Missionários Redentoristas do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba/PR, cumprimentam Dom Peruzzo pela celebração de sua ordenação episcopal:

 

Caro irmão, Dom José Antonio Peruzzo, 

Parabéns pelo seu aniversário de ordenação episcopal. Deus continue abençoando seu ministério pelas mãos da Virgem Maria, a Mãe do Perpétuo Socorro!

Do Alto da Glória, pedimos que a Mãe do Perpétuo Socorro, te acompanhe sempre em sua missão, agradecemos seu precioso serviço a Igreja particular de Curitiba.

Gratidão por sua amizade e seu cuidado conosco.

Com nossas orações e nosso fraterno abraço.

 

Em Cristo,

 

Padre Celso Vieira da Cruz, CSsR

Reitor do Santuário

 

Padre Sergio Lima, CSsR

Vigário do Santuário

 

Padre Willian Adriano Goiris, CSsR

Vigário do Santuário

 

Irmão Hélio Nunes, CSsR

Comunidade do Santuário


 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados