Congregação do Santíssimo Redentor completa 290 anos

O Superior Geral Redentorista, Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R., enviou uma carta para todas as congregações e institutos que fazem parte da Família Redentorista, celebrando o aniversário de 290 anos de fundação da Congregação do Santíssimo Redentor. 

 

As considerações, vindas de Roma, destacam as glórias e os desafios vivenciados pelos propagadores da mensagem do Redentor. “A Congregação conseguiu chegar até o que somos hoje, continuando os passos do Redentor, como missionários que sempre proclamam a esperança em seu sentido mais profundo, a redenção”, diz um dos trechos.

 

Os momentos de adversidades não foram esquecidos nas palavras do Superior Geral, e a solução encontrada para superá-los passa por uma reinvenção: “Essas realidades levantam a questão de como podemos reinventar-nos com realismo, lucidez, humildade, autoestima e autoridade moral frente a esses espinhos em nossa carne”.

 

A ousadia missionária e o caráter extraordinário da missão redentorista foram ressaltados pelo Pe. Rogério Gomes, que recordou o recente encontro dos Redentoristas com o Papa Francisco, durante o 26º Capítulo Geral:

 

“O Papa Francisco, no discurso espontâneo aos Capitulares redentoristas, nos provocou neste sentido: ‘Ir missionar, sair a missionar, ou seja, a dimensão missionária’ (...) Um redentorista sem este horizonte da missão não se entende, ainda que tenha de ficar sentado a vida toda em um escritório. E, para isso, a capacidade de sair da própria zona de conforto. Assim lhes sugiro que, como fruto deste Capitulo, na oração que estão fazendo nesses dias, cada um se pergunte: ‘A que eu estou preso? Qual é o meu conforto, aquilo que não me deixa ser livre, que não me deixa voar?".

 

Assim como fez na carta enviada no Dia da Independência do Brasil, o Superior Geral pediu coragem aos confrades que seguem os passos do Redentor e a missão iniciada pelo fundador da Congregação, Santo Afonso Maria de Ligório:

 

“Queridos Confrades, felicitações a cada um de vocês pelos 290 anos da Congregação! Cada um, em seu trabalho missionário, faz parte da construção dessa nossa história. Aos que nos precederam, nossa gratidão. Aos que chegam, a nossos jovens, aos que nos buscam e aos que estão na formação, não tenham medo de gastar suas vidas pela redenção (dies impendere pro redemptls). Avante! O Senhor caminha conosco e o Espirito nos aponta o caminho neste momento da história que Deus nos concedeu. Não tenhamos medo!”.

 

:: CLIQUE AQUI e leia, na íntegra, a carta do Superior Geral por ocasião dos 290 anos de fundação da Congregação Redentorista.

 

  

Fonte: A12 


 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados