Arquidiocese de Curitiba abre inscrições para 1ª Semana de Artes
Crédito da foto - Divulgação
Estão abertas as inscrições para a 1ª Semana de Artes Curitiba, promovida pela Arquidiocese de Curitiba. Serão oferecidos seminários, conferências e oficinas, além de eventos ao vivo e celebrações eucarísticas, trazendo as mais diversas formas de expressão artística, na ótica católica. A programação será totalmente online, do dia 25 de julho a 1º de agosto.

A Semana das Artes da Arquidiocese de Curitiba, organizada pelo Conselho de Leigos, busca trazer à prática uma visão renovada das linguagens artísticas a partir da doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana, aplicadas na vida da Igreja e em diálogo com a sociedade, como vivência estética significativa de conversão cristã e transformação social à luz do Evangelho.

Ao todo, serão 19 oficinas, com temas que abrangem desde as artes cênicas e dança, visuais, musicais e Libras. Serão cursos de Contação de Histórias Bíblicas, Teatro com Encenação do Evangelho, abordagens religiosas da dança, Libras na ritualidade da música, canto, flauta, violino, guitarra, violão, saxofone, noções de regência, gravação em estúdio e musicalização para crianças, ilustração do Evangelho e edição de vídeo. Já as conferências, que serão gratuitas, serão ministradas por Michelle A. Girardi Lorenzetti (Doutora em Música (UFRGS), especialista em Música Ritual. Professora na Pós-Graduação em Música Litúrgica na UNISAL/SP), Bernardo Brandão (Mestre e doutor em Filosofia Antiga pela UFMG. Professor de Língua e Literatura Grega na UFMG) e Alessandro Garcia (Mestre e doutor em Sociologia. Professor no Instituto Federal Fluminense).

CLIQUE AQUI para conferir a programação completa e os links para inscrição.
 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados