Viver na presença de Deus é garantia de uma vida pautada na paz e na serenidade. Temos o desafio de renovar o nosso sim a Ele em cada despertar. Bloquear, deixar do lado de fora aquelas coisas que não nos fazem bem é exercício obrigatório de todos os dias.
A vida sem Deus é uma vida aparente, significa habitar em sepulcros.Assim como nos apresenta o evangelho de hoje: “vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho”. Viver sem Cristo é optar por caminhos de trevas permitindo a maldade ganhe espaço no coração.
A maldade descrita pelo texto como “homens violentos”. A violência não faz parte da lógica do amor que Jesus veio trazer.
A presença de Jesus desinstala-nos, leva-nos a questionar a nossa própria vida, as nossas escolhas e prioridades. Jesus é presença que purifica, que lava os nossos pecados e nos devolve a dignidade. Nos insere novamente num território Santo.
Precisamos criar oportunidades de encontros com Jesus. No estreitamento com Ele através da vida oracional pessoal, familiar e comunitária.
Recordemos que somos território do Sagrado e o mal não pode morar em nós.
Assim seja, amém.
Missionário Redentorista Pe. Celso Cruz
Indique a um amigo
[ Conteúdo Relacionadas ]
- 27.11.2020Pensamento - 02/12/2020O Evangelho de hoje nos mostra a sensível humanidade de Jesus Cristo. Ele subiu ao monte para poder descansar e rezar. Mas logo vei...
- 27.11.2020Cartas de Agradecimento - 02/12/2020Senhores Missionários Redentoristas e queridos devotos: Em maio deste ano, a minha mãe com 77 anos de idade sofreu um infarto. Todos ficamos ...
- 19.11.2020Integrantes do SAV participam de missa de envioNo início de novembro, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebrou a missa de envio do Serviço de Animação Vocacional (SAV). A celebr...