Desconfiar ou duvidar faz parte do nosso dia a dia. A dúvida é o primeiro passo para se chegar até a verdade. A verdade é a plenitude, a tranquilidade e a paz. Assim, muitas vezes nós precisamos colocar o dedo na ferida, então reconhecemos o fato da dor que estamos passando, a dor do corpo e a dor da alma.
Jesus foi muito tranquilo em aproximar-se das pessoas, tocar a alma e o coração delas, Jesus também, tocou na parte física de muitos. Cristo chegava até o coração das pessoas porque falava do perdão e da paz. Nós precisamos do perdão, da paz, reconhecer os nossos pontos fracos ou defeitos é um dever pessoal.
Porém, aceitar e reconhecer o perdão de Deus e o meu próprio perdão é um desafio pessoal que precisamos conquistar no dia a dia.
Quando eu coloco o dedo na minha ferida, reconheço a minha falta, o meu erro, procuro ver o que está errado e encontrar o ponto chave para acertar, aí o perdão e a paz tomam conta de mim. Quando estou bem comigo, e com quem me acompanha, seguimos todos em paz.
Jesus Cristo ficava tranquilo quando as pessoas duvidavam, ou procuravam uma resposta. Cristo deixou claro: “Eu preciso chegar a uma decisão, a uma conclusão”. Quando eu decido e aceito a realidade, tudo é possível, tudo se transforma com a graça da presença de Deus.
O que passou, passou, nem Deus pode mudar. Mas com a graça de Deus, hoje eu posso iniciar, começar uma nova vida. Reconheci o meu pecado, conto com a graça de Deus, com a força do Espírito Santo e com a infinita misericórdia que nos acolhe e abençoa. Temos toda força para seguir em frente. Mãe do perpétuo Socorro, rogai por nós.
Missionário redentorista, padre Jorge Rocha.
Indique a um amigo
[ Conteúdo Relacionadas ]
- 27.11.2020Pensamento - 02/12/2020O Evangelho de hoje nos mostra a sensível humanidade de Jesus Cristo. Ele subiu ao monte para poder descansar e rezar. Mas logo vei...
- 27.11.2020Cartas de Agradecimento - 02/12/2020Senhores Missionários Redentoristas e queridos devotos: Em maio deste ano, a minha mãe com 77 anos de idade sofreu um infarto. Todos ficamos ...
- 19.11.2020Integrantes do SAV participam de missa de envioNo início de novembro, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebrou a missa de envio do Serviço de Animação Vocacional (SAV). A celebr...