Santuário de Lourdes inaugura ano jubilar de Santa Bernadette Soubirous
O reitor do Santuário de Lourdes (França), Pe. Andrés Cabes, inaugurou o “Ano Bernadette” ou ano jubilar de Santa Bernadette Soubirous, em honra à vidente da Virgem de Lourdes, que completa um triplo aniversário neste ano de 2019. No dia 7 de janeiro de 2019, foi celebrado os 175 anos do nascimento de Santa Bernadette e, em 9 de janeiro, seus 175 anos de batismo. Além disso, em 16 de abril, será comemorado o 140º aniversário de sua morte. No domingo, 6 de janeiro, em uma conferência no Palais des Congrès, em Lourdes, Pe. Cabes disse que neste ano será possível conhecer melhor Santa Bernadette. “Todos somos um dos rostos de Bernadette e podemos extrair de nós mesmos todas as suas parcelas e nos aproveitarmos delas”, afirmou.
Além disso, o reitor do santuário programou eventos para divulgar as virtudes da vidente e Lourdes. Primeiramente, foi lançado o lema de 2019, “Bem-aventurados os pobres, porque deles é o Reino de Deus”.
Em seguida, anunciou-se melhoras no caminho (hoje de peregrinação) que Santa Bernadette percorreu em sua infância, quando viveu por um período no povoado de Bartrès, perto de Lourdes. A pequena havia sido acolhida temporariamente na casa de Madame Lagües, onde ajudava com trabalhos na fazenda, especialmente cuidando das ovelhas, enquanto se recuperava de um acidente. Também anunciaram que haverá peregrinações das relíquias de Santa Bernadette pela Normandia, Espanha e Itália. Além disso, um relicário permanecerá para sua veneração na cripta do santuário. As relíquias também poderão ser veneradas ao final de cada Missa internacional (televisionada) nas quartas-feiras e domingos, durante toda a temporada de peregrinação. Do mesmo modo, de 8 a 11 de fevereiro, acontecerão as “Jornadas de Lourdes 2019”, com conferências, oficinas e encontros. Finalmente, os diretores Thierry Demaizière e Alban Teurlai projetarão seu filme intitulado “Lourdes”, em 8 de maio de 2019. Também apresentarão um musical na sala Robert Hossein, de 1º de julho a 27 de outubro, sobre a vida de Santa Bernadette. Fonte: ACI Digital
 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados