Jesus é a luz que nos ilumina - 06/05/2020
         Estamos na quarta semana do tempo da Páscoa, tempo de alegria e exultação em Cristo Ressuscitado. Também iniciamos o mês de maio, dedicado a Maria, a nossa querida Mãe. Lembramos que Nossa Senhora fez a experiência da Ressurreição de seu Filho Jesus, e se alegrou em Deus Salvador.          O Evangelho de hoje nos apresenta Jesus como luz do mundo, “para que todo aquele que crê em Cristo não permaneça nas trevas”. São João, em seu evangelho, apresenta a oposição entre luz e trevas. Enquanto trevas significam morte, mentira, injustiça e desespero, a luz vem iluminar as pessoas em suas realidades pessoais e comunitárias.          Se escolhemos a luz, que é o Cristo e o seu Evangelho, temos certeza que estamos no caminho da salvação, pois viveremos não a partir do egoísmo, mas sim a partir da caridade e do amor. A nossa fé não será vã, mas sim, sinal de vida nova em Deus e na comunidade.          E o Senhor Jesus exclama: “Quem crê em mim, não é mim que crê, mas naquele que me enviou.” E quem crê no Senhor e vive essa fé na comunidade renasce, não pela carne e pelo sangue, mas sim pelo Espírito de Deus. A graça do Espírito Santo move as pessoas e as comunidades para viverem essa nova realidade em Cristo.          Nesse sentido, busquemos a luz, que é o próprio Cristo em sua Igreja. Assim, a Igreja não é apenas um prédio, mas uma comunidade viva dos discípulos de Jesus. Unidos possamos viver iluminados pela Luz e crescer em Vida Nova em Jesus Cristo.          Roguemos a Maria, a Mãe do Perpétuo Socorro, que soube seguir essa Luz, que é o próprio Cristo, para que possamos também como homens e mulheres vivermos esse exemplo de fé unido na comunidade. Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós.  Missionário Redentorista Pe. Joaquim Parron
 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados