Deus deseja ardentemente a nossa salvação - 29/04/2020
         No Evangelho de hoje vemos Jesus nos oferecer o verdadeiro pão: "Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede". Hoje, na mesa da Eucaristia, nós também podemos comer o pão da vida, Pão que não nos deixa sentir fome, que preenche em nós a fome de Deus, fome do sentido da vida, fome de amor que vem de nosso coração.          Como é consolador saber que nossa salvação é o maior desejo do coração do nosso Deus!  Por isso, nos garante no Evangelho: “É esta a vontade daquele que me enviou: ‘Que eu não perca nenhum daqueles que Ele me deu, mas os ressuscite no último dia’”!           Ao escutarmos a Palavra do Senhor, fortificamos a nossa caminhada neste mundo, e quando nos alimentamos com a Eucaristia,  temos o Deus vivo correndo nas nossas veias, regenerando e purificando o nosso corpo e a nossa alma.          Mas será que já compreendemos que para que Jesus nos dê o verdadeiro Pão, precisamos passar do desejo do pão terreno, daquilo que é material, para desejar o Pão do Céu? Sim, este é o verdadeiro Pão da Vida, Vida que nos é oferecida pelo Senhor, que a cada minuto busca nos mostrar uma realidade mais sublime. Isso não significa uma fé que nos torna alienados das coisas desse mundo, mas com suas palavras e ações, Jesus mostra que alimentar-se com o Pão do Céu transforma a nossa vida aqui e agora, pois quem come a carne e bebe o sangue de Jesus tem a vida eterna desde já.          Hoje, dia 29 de abril, fazemos memória de Santa Catarina de Sena, mensageira da paz, defensora da Igreja e da caridade. Por isso, peçamos a Nossa Senhora, a Mãe do Perpétuo Socorro, que ao nos alimentarmos de seu Filho na Eucaristia, nos empenhemos cada dia mais em favor da vida e da paz.          Mãe do Perpétuo Socorro, Rogai por nós!                                                                                            Diácono Edilson da Costa
 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados