Nono dia: o nascimento do Menino Jesus

0
50

Após a caminhada e reflexão sobre os personagens do presépio, é chegada a hora de celebrar a vinda do DEUS CONOSCO. Na plenitude dos tempos, Deus enviou o seu Filho ao mundo, por amor a cada um de nós e Jesus é o maior presente do Pai para a humanidade. A todo momento, Deus envia seu Filho, que continua nascendo nos estábulos, nas esquinas, praças e calçadas, em qualquer espaço deste mundo, na casa de ricos e pobres.

A celebração da véspera do Natal (24) foi repleta de detalhes. No ato penitencial, a encenação pontuou alguns pecados cometidos pela sociedade moderna e que ainda deixam com que o Natal seja apenas um ato social, impedindo o Menino Jesus de nascer. São eles: consumismo, ganância, gula, indiferença, bebedeiras, entre outros.

Antes do hino de Glória, um anjo entrou para anunciar a Boa Nova do nascimento:

“Hoje e, todos os dias, nasce e vive, o Salvador, que é Cristo, o Senhor! Ele veio para nos trazer vida nova e para nos ensinar o verdadeiro sentido de nossa existência! Eis que vocês o encontrarão, embaixo dos viadutos, nas calçadas, praças, marquises, terminais e rodoviária.”

Foto: Eduardo Sakaguti

Assim, as luzes do Santuário acenderam-se e Maria e José entraram com o menino Jesus.

Ao final da celebração, algumas pessoas com túnicas brancas e velas acesas formaram um corredor onde José e Maria passaram com o Menino Jesus do presépio interno. Neste momento, os fiéis também receberam a última peça do quebra-cabeça.

Todos puderam acompanhar o simbólico nascimento do Salvador com a colocação da última peça, tanto no presépio interno, quanto no presépio externo.

:: Confira todas as fotos do nono dia da Novena de Natal no Santuário. (ÁLBUM 1 e ÁLBUM 2)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui