No sétimo dia do novenário devotos festejam o Dia da Padroeira

0
69
Foto: Renata Aquino

No Santuário Perpétuo Socorro de Curitiba, o dia 27 de cada mês já é uma marca registrada: começa e termina com a Missa das Rosas. E no dia da padroeira, celebrado em 27 de junho, não poderia ser diferente. Em meio ao novenário, os devotos puderam vivenciar o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com muita oração.

:: Confira as fotos da Missa das Rosas das 23h. (CLIQUE AQUI)

A missa festiva, às 19h30, foi presidida pelo padre convidado Cleberson Evangelista, da Paróquia Anjo da Guarda, em Almirante Tamandaré (PR). O celebrante falou sobre a fidelidade a Deus e citou Nossa Senhora como exemplo. “Ela poderia ter desistido, pois fazer a vontade de Deus não é fácil. Mas Maria perseverou até o fim!”, ressaltou.

Foto: Renata Aquino

Padre Cleberson também falou que muitos católicos iniciam na fé empolgados, mas com o passar do tempo desanimam. Ele enfatizou: “Deus quer a nossa constância e a nossa fidelidade!”

O Ministério Crescendo na Fé, de Almirante Tamandaré, animou a celebração. Foto: Renata Aquino

Após a comunhão, a encenação mostrou um grupo de peregrinos (Lázaro, Marcelo, Yasmin, Giovanni, Emília e Rita) que saem à procura de água e encontram Maria (Fabiana) pelo caminho. A comunidade, então, recebe um recipiente com água e o compromisso do dia: “Levai esta água e entregai a um irmão que sofre e dizei-lhe que Eu os deixo a minha bênção e de que Deus o ama infinitamente!”

Foto: Renata Aquino

Ao final, houve a entrada do bolo festivo e o parabéns a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a todos os aniversariantes que estavam presentes. O bolo foi repartido e doado aos devotos depois da missa.

Foto: Renata Aquino

:: Confira outras fotos do 7º Dia do Novenário 2019. (CLIQUE AQUI)

Caso você não possa participar das missas do Novenário 2019, acompanhe através do nosso canal no YouTube. Inscreva-se AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui