No quarto dia do novenário, fiéis renovam a fé e a esperança em Cristo

0
142
Foto: Jaelson Nunes

Com o tema “Senhor ensina-nos, como Maria, a seguirmos seu exemplo de fé e esperança”, celebramos o quarto dia do novenário em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nesta segunda-feira (24).

Padre Jorge Rocha, CSsR, presidente da celebração, iniciou a homilia fazendo memória a São João Batista. Afinal, o santo foi o primeiro a proclamar a divindade de Jesus.

Foto: Jaelson Nunes

O sacerdote também ressaltou a necessidade da intimidade com o Criador: “Precisamos sair do rebuliço da sociedade e ficar a sós com Deus”. E completou: “Assim o Espírito Santo vai tomando conta de nós”.

Após a homilia, houve a encenação de São João Batista e Nossa Senhora, representados por Lázaro e Fabiana, respectivamente. As luzes se apagaram e Nossa Senhora entrou com o círio pascal, mencionando que somos filhos da luz e chamados a viver na luz do Cristo.

Foto: Jaelson Nunes

Então, Padre Celso Cruz, CSsR, concelebrante, motivou os fiéis para a renovação das promessas do batismo. Todos receberam velas e o fogo do círio foi partilhado pelos Ministros da Eucaristia.

Foto: Jaelson Nunes

Ao final da missa, Nossa Senhora retorna para proclamar a mensagem: “Meus filhos, sois portadores da luz de Cristo”. Com esta certeza, os presentes receberam o compromisso de entregar a vela para alguém que necessita de fé e de esperança.

:: Confira as fotos do 4º Dia do Novenário 2019 (CLIQUE AQUI).

Caso você não possa participar das missas do Novenário 2019, acompanhe através do nosso canal no YouTube. Inscreva-se AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui