No penúltimo dia das festividades, a comemoração dos 50 anos de Santuário

0
44
Foto: Eduardo Sakaguti

O penúltimo dia do novenário começou com programação diferenciada logo pela manhã. Dezenas de crianças, acompanhadas pelos pais e coordenadores de algumas pastorais, participaram da procissão dos Devotos Mirins, no entorno do Santuário.

A caminhada, organizada pela Pastoral da Catequese, foi conduzida pelo padre Donizete Araújo, CSsR. Durante o trajeto, as crianças carregaram estandartes coloridos com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Acompanhe o vídeo da retrospectiva deste momento:

À noite, a celebração do nono dia do novenário teve uma intenção especial: foi rezada em ação de graças pelos 50 anos da primeira missa celebrada no espaço. Padre Luiz Alberto Kleina presidiu a missa e relembrou seu tempo de catequista no Santuário, antes de entrar para o seminário.

Foto: Eduardo Sakaguti

Logo no início, antes da oração da coleta, os paroquianos Yasmin, Rita, Emília, Giovanni, Lázaro e Marcelo entraram, do fundo da igreja, representando peregrinos. Nossa Senhora, representada por Fabiana, entrega-lhes cestas e os peregrinos então saem recolhendo as intenções da assembleia.

Foto: Eduardo Sakaguti

Em sua homilia, padre Kleina falou sobre a devoção a Nossa Senhora e sobre as pessoas que, ao longo dos 50 anos, passaram pelo Santuário e se apaixonaram por Jesus. “Maria nos aponta o Cristo e torna nosso caminho mais fácil. Ela não salva ninguém, mas mostra a salvação que é Jesus.”, disse o sacerdote.

:: Confira outras fotos do 9º Dia do Novenário 2019. (CLIQUE AQUI)

Caso você não possa participar das missas do Novenário 2019, acompanhe através do nosso canal no You Tube. Inscreva-se AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui