Não pode ter um coração endurecido aquele que provou do amor de Jesus – 09/01/2019

0
80

No milagre da multiplicação dos pães e dos peixes Jesus mostrou o caminho da confiança em Deus, da entrega total a Ele e da generosidade que salva. Parece que os discípulos esqueceram depressa todo aprendizado daquela tarde. Bastou o cair da noite e a insistência do vento forte para de novo instalar o medo no coração. O vento neutralizou a coragem e fez crescer o medo que impede de continuar.

O cansaço encobriu a esperança roubando-lhes a paz. A ausência do mestre era sentida fortemente, enfraquecendo-os. O coração dos discípulos ainda estava endurecido o que neutralizava o avanço da fé que liberta de toda escuridão.

O evangelho de hoje mostra que cada pessoa tem a responsabilidade de criar sentido para si e espalhar ao redor a confiança que motiva os outros a caminharem na direção do amor e da vida plena. Que nada e nem ninguém enfraqueça nossos sonhos e nem tenham a força de nos fazer desistir. Entre tantas vozes que chegam aos nossos ouvidos fiquemos com aquela que tem o dom de nos fazer ressignificar na caminhada: Coragem sou eu! Não tenham medo!” 

A voz de Jesus é um convite para que experimentemos coisas novas. As provações, os sofrimentos e o cansaço podem até nos alcançar um dia, mas de modo algum são sinalizadores de derrota, afinal fomos cativados por Deus e Ele nos garante a vitória. Vamos experimentar coisas novas que nos levem a santidade e a paz. Se ficarmos presos ao medo, nada de grandioso poderá ocorrer, pois um coração refém do medo deixa de ser generoso e não produzirá os frutos que são esperados dele.

A melhor forma de fazer cessar o medo e seguir lutando sempre é aproximar de Jesus deixando que Ele cesse as tempestades e nos conduza a calmaria que devolve a confiança e nos faz generosos em nossa jornada terrena. Afinal não pode ter um coração endurecido àquele que provou do amor de Jesus. Que a Mãe do Perpetuo Socorro nos ensine a caminhar conforme os ensinamentos de Jesus. Mãe do Perpétuo Socorro.

Missionário redentorista, padre Celso Vieira da Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui