Missas presenciais retornam somente nos finais de semana

0
41
Foto: Eduardo Sakaguti

A partir do próximo sábado (25), o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro retorna com as missas presenciais somente nos finais de semana. Serão apenas cinco horários de celebrações com a presença de até 160 pessoas no interior do templo religioso. Confira os horários na tabela abaixo:

A medida está amparada no decreto nº 940/2020 da Prefeitura Municipal de Curitiba e na resolução nº 734/2020 da Secretaria Estadual de Saúde, que permitem a reabertura das igrejas para a realização de missas com até 30% da capacidade de fiéis. No Santuário, os fiéis que desejarem participar das celebrações presenciais, devem seguir as orientações:

Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, também enviou um comunicado ao clero falando sobre a possibilidade de retorno e fez um pedido: “Mantenhamos as celebrações transmitidas pelos meios virtuais. Estamos chegando a muitas famílias por estes meios.”

No Santuário, as missas online continuarão sendo transmitidas pelas redes sociais (YouTube e Facebook), mas NÃO haverá distribuição de comunhão em sistema drive-thru. A Novena e o Cerco de Jericó permanecem online por tempo indeterminado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui