Missas e confissões voltam a acontecer de forma presencial

1
37
Foto: Bruno Silva

Seguindo as orientações das autoridades civis e religiosas, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba (PR) retomou, nesta segunda-feira (24) com as missas presenciais em todos os horários, exceto nas quartas-feiras. O atendimento às confissões também voltou a acontecer 30 minutos antes das celebrações.

:: Santuário é sanitizado pela terceira vez como medida preventiva

As orientações sobre o número de pessoas (máximo de 160 no interior do templo), distanciamento (2 metros, inclusive entre familiares) e uso de máscara permanecem iguais. Não é necessário fazer reserva antecipada para participar. Para os fiéis que pertencem ao grupo de risco ou que desejarem, a transmissão das celebrações pode ser acompanhada pelo YouTube e Facebook do Santuário.

Novenas

Embora muitos devotos aguardem ansiosos pelo retorno das novenas presenciais nas quartas-feiras, elas ainda não têm previsão de retorno. “Vamos esperar mais um pouco”, diz padre Celso Cruz, reitor do Santuário. As transmissões acontecem pelos canais online do Santuário e pelas rádios parceiras: Banda B (AM 550), às 10h e Canção Nova (AM 1370), às 18h.

Missa das Rosas

A novidade é que a programação do Dia 27 Sempre com Maria também será presencial a partir deste mês. Ou seja, quem quiser participar presencialmente da Missas das Rosas, seja à meia-noite do dia 26 ou às 23h do dia 27, deve chegar um pouco antes para garantir o lugar.

Foto: Eduardo Sakaguti

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui