MENSAGEM DO SUPERIOR GERAL DA CONGREGAÇÃO REDENTORISTA

0
1113

MENSAGEM DO SUPERIOR GERAL DA CONGREGAÇÃO REDENTORISTA:

“Devemos encorajar nossa ação em prol da justiça e da misericórdia”

Queridos irmãos e irmãs,
Nos últimos dias, as imagens das massas de imigrantes que tentam atravessar para a União Europeia têm dominado os nossos noticiários, nossos jornais e os diversos meios de comunicação sociais. Entre essas imagens, vimos corpos dos mortos jogados ao mar, incluindo mulheres e crianças, e os rostos angustiados dos pais que procuram desesperadamente encontrar seus filhos.
Naturalmente, esta situação não é nova, ela existe e cresce ao longo dos últimos anos, em intensidade e perigo. Muitos estão fugindo da guerra, alguns são vítimas de tráfico de seres humanos, e outros estão em busca de novas possibilidades para as suas famílias, deixando para trás a miséria e o desespero. São todos seres humanos, filhos de Deus – nossos irmãos e irmãs.
Este não é um problema “europeu”. Não é algo do “Oriente Médio” ou um problema “africano”. É um problema humano – e isso diz respeito ao mundo inteiro.
Podemos não ter as respostas necessárias no momento. No entanto, devemos pressionar nossos governos e líderes para buscar juntos uma resposta verdadeiramente compassiva, justa e humana. Precisamos também lembrar desses milhares de imigrantes em nossas orações e em nossa caridade fraterna. Que o Deus da misericórdia e compaixão mova os nossos corações para uma experiência mais profunda da nossa humanidade comum. Assim, poderemos realmente ser movidos pela ação, buscando a justiça e misericórdia para todos.

Seu irmão no Redentor,
P. Michael Brehl, C.Ss.R.

04 de setembro de 2015/Roma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui