Mãe, ensina-nos a ser transmissores da paz – 01/01/2020

0
10

 Estamos celebrando o “Dia Mundial da paz” e também a “Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus”. É oportuno contemplar a pessoa de Maria e percebê-la tão cheia de paz. Uma mulher que se colocou como serva e tudo fez para que a vontade de Deus prevalecesse sempre em sua vida.

A Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo preencheu Maria de uma paz eterna. trouxe alegria aos corações dos pastores e a multidão maravilhava-se com a magnitude da manifestação de Deus. Todos expressavam de algum modo aquilo que parecia não caber dentro de si.  “Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração”.

A exemplo de Maria precisamos prolongar em nós as experiências de Deus. Meditando a cada dia as graças derramadas sobre nós e sobre aqueles com quem convivemos. Deus continua nos visitando em cada despertar. Que o nosso coração esteja sempre disposto para acolher seu desejo em nós.

A mesma alegria e paz, que preencheu a vida de muitos há mais de dois mil anos atrás, é derramada todos os dias. Tomemos posse da paz que vem do céu. Precisamos na condição de servos fazer a vontade daquele que nos chamou a vida. Levando sua mensagem onde estivermos.

Por isso peçamos confiantes: Mãe, ensinai-nos a ser transmissores da paz!

 Missionário redentorista, Padre Celso Vieira da Cruz C.SS. R.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui