Jornada Mundial Afonsiana espera juventude redentorista no Panamá

0
149
Padre Michael Brehl na JMJ da Polonia em 2016. (CRÉDITO: Portal A12)

No espírito da Jornada Mundial da Juventude, a Congregação Redentorista prepara a Jornada Mundial Afonsiana que ocorre sempre no país-sede do evento, que neste ano será no Panamá. É a quarta vez que o encontro será realizado. A primeira edição ocorreu em Madri, na Espanha, em 2011.

Em 2019, o encontro acontece no próximo dia 23 de janeiro, sob a inspiração do tema:“Jovens testemunhas do Redentor a serviço da missão”.

“Uma vez que somos destinados à solidariedade com os mais pobres e mais abandonados, como missionários nos sentimos motivados a nos deixarmos de lado e sermos capazes de dar o melhor de nós a serviço da missão, como nossos santos testificam: São Clemente, São Geraldo, São João Neumann, nosso padre Santo Afonso e os abençoados mártires que anunciaram o Reino do Senhor”, indica a nota da comissão organizadora.

JMA busca promover um sentimento de pertença e, também, motivar a experiência vocacional, “sabendo que somos diferentes, que nossa missão tem diferentes rostos, que fazemos muito pelos mais abandonados, sabendo que o espírito de Afonso ainda está vivo nos jovens”, assinala a comissão.

Participam do evento o Superior Geral, Padre Michael Brehl, e o Cardeal Redentorista Joseph Tobin.

Programação

Jornada Mundial Afonsiana tem uma programação intensa durante todo o dia, com momentos de oração, reflexão e muita animação.

Pela manhã é destaque a Catequese, que traz as aspirações da Jornada Mundial da Juventude e será ministrada pelo Cardeal Tobin e por Dom Noel Londono, bispo de Jericó, na Colômbia. No horário de almoço, o Pe. Michael Brehl dá boas-vindas aos jovens.

Testemunhos vocacionais marcam o período da tarde e, ainda, uma reflexão com padre Michael.

Google.
Google.
Paróquia São Geraldo Majella será sede da Jornada Afonsiana, no Panamá.

Para que os jovens possam conhecer um pouco mais sobre a cultura panamenha, a comissão organizadora prepara uma apresentação de danças típicas dos países da América Central. A noite encerra com o Festival Afonsiano de Talentos.

A JMA acontece na Paróquia São Geraldo Majella, na Via Cinquentenário, na capital. A Jornada Mundial da Juventude será realizada de 22 a 27 de janeiro de 2019.

O Superior Geral, Pe. Michael Brehl, será sabatinado por integrantes da Pastoral Juvenil Vocacional Redentorista durante o encontro do dia 25 de janeiro.

Fonte: Portal A12 (Por ELISANGELA CAVALHEIRO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui