JESUS NOS CURA DE NOSSAS ENFERMIDADES 20/01/2016

0
1030

Estimados irmãos e irmãs,

Estamos no início deste ano e com fé podemos olhar e projetar um ano cheio de realizações com a graça de Deus. A graça de Deus e nosso empenho são importantes para as realizações que desejamos.

 

O Evangelho de hoje (Mc 3, 1-6) narra a cura da mão do homem que era ressequida. Jesus lhe disse: “Estenda a sua mão! ” O homem estendeu a mão e ela ficou boa. A cura da mão deste homem tem um sentido muito especial a todos nós, pois é com a mão que damos as coisas e também com a mão que recebemos tantas realidades.

 

Dar e receber fazem parte do nosso viver, pois é tão importante saber dar como também saber receber. Muitas coisas vêm em nossa vida como DOM e precisamos acolhê-las. Se a mão não se abre, não podemos receber nada. Jesus espera que abramos nossas mãos para recebermos o Seu DOM e Sua GRAÇA. Também nossas mãos precisam estar abertas para manifestarem solidariedade, generosidade e amor ao nosso próximo.

 

Neste mesmo Evangelho também diz: “Jesus então olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eles eram duros de coração”.  Nossos corações também podem estar fechados e não aceitarmos o perdão e a misericórdia. Neste sentido a Igreja nos chama neste Ano Santo da Misericórdia para abrirmos o coração ao perdão e à misericórdia de Deus.

 

Roguemos a Mãe do Perpétuo Socorro para que nos ajude a abrirmos as mãos e nossos corações tanto para receber a misericórdia, bem como para manifestar o perdão e a graça de Deus à outras pessoas.

Assim seja. Amém.

Pe.  Joaquim Parron, C.Ss.R

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui