ADMINISTRADORES DO REINO DE DEUS

0
18

          No primeiro livro da Bíblia, o Gênesis, que relata a criação, Deus diz ao ser humano, por Ele criado: “Crescei, multiplicai e dominai a terra”. Esse verbo “dominar” deve ser entendido por “administrar”. Somos, portanto, convidados – e isso sempre nos lembra o Papa Francisco – a cuidar da natureza, criação de Deus a nós confiada.

         No Evangelho de hoje Jesus nos lembra que enquanto caminhamos nesta terra, somos chamados por Deus a ser operários da sua vinha, cuidando dos irmãos como administradores do reino do céu que o Senhor deseja instalar aqui na terra. O Senhor deseja que nós, seus filhos e filhas, tenhamos uma melhor qualidade de vida, quer que tenhamos vida em abundância.

         Como cooperadores do reino de Deus, estamos a serviço da casa do Senhor, e seremos considerados fiéis e prudentes administradores do reino, sempre que aceitamos e vivemos no lugar exato onde Deus deseja nos colocar. Mas se nos desviamos do caminho e deixamos para depois o que precisamos fazer hoje, corremos o risco de sermos pegos de surpresa pelo Senhor que chegará num dia inesperado, e, assim sofrer as consequências. Seremos administradores fiéis do reino de Deus por meio da prudência nas nossas atitudes, da coerência de vida, da tomada de consciência do nosso dever e da nossa missão, assim como também da caridade fraterna, da luta pela justiça. É essa a nossa missão como administradores fiéis do reino de Deus, quando trabalhamos para aumentar os nossos dons e os colocamos a serviço de Deus e do próximo.

         Peçamos à Mãe do Perpétuo Socorro, a humilde Maria de Nazaré, que nos ensine pelo seu exemplo a cumprir as tarefas que nos foram confiadas, deixando de lado as atitudes de poder e de prepotência.

 

         Mãe do Perpétuo Socorro, Rogai por nós!

Diác. Edilson da Costa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui