Jesus, Luz do mundo que nos revela o Pai – 15/05/2019

0
145

        Irmãos e irmãs, nesse tempo pascal, a Luz da ressurreição continua acesa, permanece entre nós. Disse Jesus: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo (Mt 28,20). Essas são palavras do Cristo ressuscitado, Luz que nos tira das trevas, que exclama em alta voz ensinando qual é sua missão: em Jesus podemos ver, face a face, o próprio Deus; por isso,  se alguém busca a Deus, o encontra na pessoa de Jesus – e somente nele.

        Os dias atuais mostram pessoas que parecem indiferentes a Deus, mas no fundo, estão em uma busca constante por Ele, mesmo que não saibam. Quando buscam por uma razão na sua vida, por alguém com quem contar, por algo que mereça confiança estão, na verdade, sedentos por uma água e famintos por um pão que lhes traga vida e felicidade, que só em Jesus encontrarão.

        Cristo veio ao mundo como Luz, porque a escuridão inutiliza nossos olhos. Em meio às trevas nada se enxerga: não se percebe o caminho a trilhar, as pedras e os buracos, nem mesmo o irmão que está ao nosso lado. E a escuridão causa medo, nos sentimos indefesos, sujeitos aos inimigos e às mais diversas ameaças. A vida se parece com a morte. Mas quando somos iluminados pela Luz de Jesus Cristo, encontramos a nós mesmos e às pessoas que compartilham o nosso caminho. Quem se deixar iluminar e guiar por esta luz, jamais perecerá.

        Sabemos, irmãos e irmãs, que Jesus veio a nós como Luz para nos revelar o verdadeiro e amoroso rosto de Deus Pai, e para nos tirar das trevas da ignorância. Mas sabemos também, pelo Evangelista São João,  que a Luz veio ao mundo, e o mundo não o reconheceu, preferindo as trevas. Que Maria, a Mãe da verdadeira Luz, nos ensine a reconhecer, em Jesus, o rosto amoroso do Pai. Mãe do Perpétuo Socorro, Rogai por nós. 

Diácono Edilson da Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui