A humildade é sinalizadora de um coração que confia e espera em Deus – 17/07/2019

0
50

Jesus eleva ao Pai sua prece de louvor pelos humildes e pequenos, somos contemplados nessa prece e convidados a viver em conformidade com a vontade de Deus Pai. A pequenez e a humildade, são elementos que devem constituir nossa caminhada de cristão. Desprovidos disso nos tornamos insensíveis aos apelos de Deus. Pautados por uma força puramente humana não permitimos que o criador tenha espaço em nós.

A humildade é sinalizadora de um coração que confia e espera em Deus de um coração que sabe qual o lugar que ocupa no plano salvífico do Criador. A salvação depende da capacidade que temos para captar a passagem de Deus na história e da disponibilidade para aceitar o chamado de Deus. Os simples e pequenos são assim, e Jesus nos exorta para viver nesta dinâmica constante de entrega.

Os sábios e entendidos, como é descrito no evangelho, se perdem por ter um coração apegado as coisas secundárias por isso não conseguem ver e apreciar a revelação de Deus no cotidiano da vida. Essa revelação está oculta aos olhos dos soberbos e ingratos.

O fato de ser pequenino diante de Deus não nos tira a dignidade. Está escrito: “Diante de Deus todo joelho se dobrará”, não por imposição D’Ele, mas por necessidade da nossa condição humana. Deus nos revela o seu amor por meio das coisas mais simples e sutis e não precisamos fazer esforços para entender as suas manifestações, mas apenas estar atentos para vê-lo em tudo.

Que Maria nos ajude a viver a humildade em nossas vidas. Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós.

Missionário redentorista, padre Celso Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui