Jesus é a verdadeira videira – 13/05/2020

0
29

         Estamos rezando a novena com muita fé e esperança em Cristo Jesus e na intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro. A nossa fé e a nossa vida são marcadas pela graça de Deus que vem ao nosso encontro. Hoje também lembramos do dia de Nossa Senhora de Fátima.

         No Evangelho de hoje, Jesus utiliza a imagem da videira que era muito comum entre o povo daquela época. As pessoas plantavam videiras e colhiam uvas, e por isso essa imagem era de fácil conhecimento das pessoas.

         Jesus se apresenta como a videira verdadeira e o Pai como o agricultor que cuida dos ramos. Nisso apresenta a exigência, ou seja, “os ramos que não produzem frutos, serão cortados”. Para não perdermos a graça de Deus devemos estar unidos a videira, que é o Cristo Senhor.

         O importante é que Jesus como videira, com a sua seiva, alimenta os ramos e estes dão frutos. A nossa união com Ele, na comunidade, gera uma Vida Nova, cheio da graça de Deus. A sua seiva é o alimento espiritual para cada um de nós.

         Os ramos são os discípulos, somos nós, que buscam o encontro salvador em Deus. E para que dê mais frutos, os ramos precisam ser podados, do contrário, só sugam e acabam matando a videira. Nisso percebemos a necessidade constante de conversão, ou seja, precisamos ser podados em nossos pecados e em nossas atitudes más.

         O Senhor ainda acrescenta: “Se permanecerdes em mim e em minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado”. A nossa oração tem sentido quando estamos unidos e conectados no Senhor e com os irmãos. Caso contrário, nossa oração vai ser vã e pouco vai adiantar em nossa vida concreta. Assim, vamos permanecer unidos ao Cristo e viver as suas palavras.

         Que a Mãe do Perpétuo Socorro abra os nossos corações e as nossas mentes para termos a graça de sempre estarmos unidos no amor de Deus, e assim produzir bons frutos em nossas família e comunidades.

Mãe do Perpétuo Socorro, Rogai por nós.                                 

                                                            Missionário Redentorista Pe. Joaquim Parron

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui