Jesus é a luz que nos ilumina – 06/05/2020

0
28

         Estamos na quarta semana do tempo da Páscoa, tempo de alegria e exultação em Cristo Ressuscitado. Também iniciamos o mês de maio, dedicado a Maria, a nossa querida Mãe. Lembramos que Nossa Senhora fez a experiência da Ressurreição de seu Filho Jesus, e se alegrou em Deus Salvador.

         O Evangelho de hoje nos apresenta Jesus como luz do mundo, “para que todo aquele que crê em Cristo não permaneça nas trevas”. São João, em seu evangelho, apresenta a oposição entre luz e trevas. Enquanto trevas significam morte, mentira, injustiça e desespero, a luz vem iluminar as pessoas em suas realidades pessoais e comunitárias.

         Se escolhemos a luz, que é o Cristo e o seu Evangelho, temos certeza que estamos no caminho da salvação, pois viveremos não a partir do egoísmo, mas sim a partir da caridade e do amor. A nossa fé não será vã, mas sim, sinal de vida nova em Deus e na comunidade.

         E o Senhor Jesus exclama: “Quem crê em mim, não é mim que crê, mas naquele que me enviou.” E quem crê no Senhor e vive essa fé na comunidade renasce, não pela carne e pelo sangue, mas sim pelo Espírito de Deus. A graça do Espírito Santo move as pessoas e as comunidades para viverem essa nova realidade em Cristo.

         Nesse sentido, busquemos a luz, que é o próprio Cristo em sua Igreja. Assim, a Igreja não é apenas um prédio, mas uma comunidade viva dos discípulos de Jesus. Unidos possamos viver iluminados pela Luz e crescer em Vida Nova em Jesus Cristo.

         Roguemos a Maria, a Mãe do Perpétuo Socorro, que soube seguir essa Luz, que é o próprio Cristo, para que possamos também como homens e mulheres vivermos esse exemplo de fé unido na comunidade.

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós.

 Missionário Redentorista Pe. Joaquim Parron

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui