Jesus é a Luz do Mundo – 20/04/2016

0
961

 

Estimados irmãos e irmãs,

 

            A Igreja neste ano Santo da Misericórdia nos convida a experimentar mais profundamente a compaixão de Deus para conosco. Nosso Deus, revelado em Jesus de Nazaré, manifesta a sua Divina Misericórdia a todos aqueles que vão ao seu encontro, isto fortalece a fé e a esperança na caminhada de cada um de nós.

            No Evangelho de hoje (Jo 12, 44-50) Jesus exclama: “Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas naquele que me enviou.”  Esta aclamação do Senhor é um apelo aos seus ouvintes, para que crendo tenham uma vida de esperança, alegria e entusiasmo, mesmo diante dos desafios e dificuldades que possam surgir. A pessoa que crê no Senhor leva adiante a sua vida, buscando a dignidade e também ajudando aos outros para que vivam da mesma forma.

            Jesus ainda diz: “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.”  Em outras partes do Evangelho encontramos também o Senhor identificando-se como luz que vem iluminar a vida das pessoas.

Passar pelas trevas ou experimentar tempo de escuridão não faz bem a ninguém, portanto Deus se faz luz para que nós caminhemos na esperança salvadora, passando do pecado à graça, e assim tenhamos razões para viver, conduzidos à salvação,  que já começa nesta vida terrena.

            Que nossa fé nos leve a experimentar mais profundamente o amor de Deus em nossas vidas e ao mesmo tempo sentir a luz do Cristo Ressuscitado. O encontro com o Ressuscitado na comunidade nos motiva a viver mais unidos na família. Saber perdoar e acolher o perdão são atitudes que nos levam ao encontro do amor e da luz de Cristo, para que assim, possamos ser discípulos que seguem Jesus e missionários anunciando aos outros o amor de Deus.

            Rogamos àquela que foi modelo de seguimento de Jesus, Maria, paravque nos ajude a sempre encontrar através da fé a luz de Cristo. Assim seja. Amém.

Pe. Joaquim Parron, Missionário Redentorista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui