Jesus convocou os doze -23/09/2020

0
11

Queridos devotos, a palavra de Deus proposta para essa quarta-feira nos coloca diante de um Deus que nos resgata dos nossos exílios e de toda forma de escravidão e nos dá a oportunidade de reconstruir seu templo para que ele habite em nós, fazendo de nós seus discípulos e missionários, enviando em missão com autoridade para expulsar os males e promover o bem.

Jesus convocou os doze, como vimos no evangelho de hoje tirado de (Lucas 9,1-6). Doze significa, perfeição, totalidade.  Nesses doze está também cada um de nós, pois Jesus nos chama a nos preparar para a missão. Qual é a missão? Expulsar os demônios e curar os doentes, e a promover a vida. Tudo aquilo que desrespeita a vida e diminui ou mata é sinônimo de algo maléfico e portanto, deve ser expulso para o conforto daqueles que foram vítimas destes males. Eis aqui a missão dos discípulos e missionários.

Para essa missão que Jesus nos convida hoje é preciso despojamento. Isso estava implícito no pedido para que os discípulos não levem nada pelo caminho, nem bastão, nem sacola, nem pão nem dinheiro nem duas túnicas.

 Trata-se de um despojamento total.  Para sermos realmente discípulos e missionários, para seguir realmente Jesus é preciso esvaziamento de nós mesmos. Devemos tomar nossa cruz e seguir como Ele mesmo nos pede em outras passagens bíblicas. Nossa missão meus irmãos é fazer o bem. É por isso que ele nos resgata do pecado, dos exílios ou de qualquer situação de opressão e nos envia em missão. Que a palavra de hoje nos torne mais humanos e  sensíveis as necessidades e sofrimentos de nossos irmãos.

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós. 

Missionário redentorista, Padre Oliton Ferreira Gomes, C.Ss.R

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui