Jesus confirma a promessa de nos acompanhar de forma permanente – 29/05/2019

0
81

 Caro irmão e irmã, devoto de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Estamos degustando o doce sabor do Tempo da Páscoa. Portanto, inseridos nas profundezas do Mistério Pascal de Cristo, que no seu amor e na sua doação pela vida, se manifestou na entrega total ao Pai pela redenção da humanidade.  Dessa forma, a Páscoa do Senhor irradia e reacende em nós, em cada celebração ou em nossa páscoa cotidiana, a memória de tantas maravilhas que Deus opera em nossa vida.

A lembrança dessas maravilhas nos coloca numa maravilha maior: a Ressurreição! Essa chave de leitura pascal nos permite mergulhar na meditação do Evangelho desta quarta-feira (João 16,12-15), sobre o qual o Senhor continua preparando nosso coração para uma forma diferente de sua presença em nosso interior e no meio da comunidade: o Espírito Santo. “Espírito da Verdade que procede do Pai” e que nos “conduzirá à plena verdade” (Jo 15,26; 16,13).

O Espírito Santo mantêm a promessa feita por Jesus de nos acompanhar de forma permanente nos caminhos da História. Por isso, jamais estaremos sozinhos.  Jesus ressuscitado permanece ao nosso lado, fala conosco e age em nós. O Espírito nos une à comunhão com Cristo. Faz-nos discernir o essencial do que é desnecessário. Ergue nossos olhos para o mais profundo conhecimento de Deus, admirados por sua grandeza e beleza.  O Espírito Santo nos reanima, alimenta a esperança e revigora a missão.

Ele faz nascer o Homem Novo e a Mulher Nova. Cria comunidade, inova, transforma e renova. O Espírito nos conduz às moradas do Eterno, mostrando o castelo interior que repousa em cada um, como centelha de Deus, instância mais íntima da qual habita o Senhor. Que a Mãe da Ternura Perpétua,  aquela que foi fecundada pelo Espírito Santo, interceda por nós.

 Missionário Redentorista Padre Francisco Santos Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui