Jesus alimenta quem tem fome e sede de vida – 08/05/2019

0
76

        Irmãos e irmãs: a multidão, que presenciou a multiplicação dos pães, buscava Jesus apenas pelos milagres. Também nós, hoje, corremos o risco de buscar apenas os grandes sinais, fazendo de nossa fé uma busca religiosa que não é autêntica. Para que Jesus nos dê o verdadeiro pão, precisamos ir além do desejo do pão terreno, e desejar o Pão do Céu, que alimenta nosso espírito e transforma a nossa vida, aqui e agora. Isso porque todos nós, seres humanos, temos fome e sede de vida e nada mais, além de Jesus Cristo, poderá nos satisfazer.

        A vida que o Senhor nos oferece é a vida em plenitude: “Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”

(Jo 6, 35). Esta é a Palavra que Jesus nos dirige hoje: nossa vida está entregue em suas mãos e o nosso futuro está garantido – quem nos assegura isso é a Palavra do Senhor Deus. Todo aquele que conhece Jesus e nele crê, tem a alma e o espírito alimentados, porque Jesus é o sustento que o Pai preparou para saciar a nossa fome de felicidade. Crer em Jesus Cristo é deixar-se entregar à sua ação salvífica e nunca duvidar do seu domínio sobre a nossa vida e a nossa morte.

        Fiquemos felizes porque Jesus, além de nos garantir a vida eterna, também nos assegura uma vida terrena fortalecida pela sua presença, no pão que alimenta o nosso espírito, o pão do Céu: a Eucaristia é a presença do Deus vivo correndo nas nossas veias, regenerando e purificando o nosso corpo e a nossa alma. Vida plena aqui na terra e, ao fim da caminhada terrena, a vida eterna. Esta é a vontade do nosso Pai que está nos céus.

Mãe do Perpétuo Socorro, Rogai por nós.

DIÁCONO EDILSON DA COSTA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui