Iniciamos a Pós-Graduação em Mariologia

0
150

TEM INÍCIO O PRIMEIRO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM MARIOLOGIA DO SUL DO BRASIL

           ” Respondendo ao apelo do Concílio Vaticano II, que na Constituição Dogmática Lumen Gentium (LG n. 67) recomendou que “teólogos e pregadores da palavra divina (…) cultivem o estudo da Sagrada Escritura, dos Santos Padres e Doutores e das liturgias da Igreja para retamente ilustrar os ofícios e privilégios da Bem-aventurada Virgem que sempre levam a Cristo, origem de toda verdade, santidade e piedade”, a FASBAM – Faculdade São Basílio Magno, em parceria com o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba, lança o curso de Pós Graduação Lato Sensu (Especialização) em Mariologia.

          Como disse o coordenador do curso, Diácono Edilson da Costa, “o curso trata-se de momento especial para aprofundar o conhecimento sobre a figura de Maria, levando em conta o aspecto intelectual, espiritual, moral, litúrgico e pastoral”.

            Espera-se que essa parceria entre a FASBAM e o maior centro de devoção mariana de Curitiba,  produza abundantes frutos e represente o início de estudos sobre Maria e seu Filho:  Maria encontra-se com Jesus no centro da história em que acontece o mistério da encarnação salvadora. Por isso, “o curso procura conhecer e acolher Maria, grande dom entregue por Jesus no alto da cruz à Igreja e à humanidade –  “Eis aí a tua mãe”.  Depois desse gesto de Jesus, não é mais indiferente aceitar ou recusar Maria em nossas vidas”, concluiu Irmão Irineu.” Texto de Diácono Edilson da Costa – Coordenador do Curso de Mariologia

08h de sábado, os pós-graduandos em Mariologia, chegavam ao Centro Comunitário Santo Afonso para seu primeiro encontro de aprofundamento sobre Maria.

Católicos e marianos os alunos iniciaram a pós com a participação na Santa Missa, celebrada na capela do CCSA, Pe. Francisco Lima, CSsR, presidiu a Eucaristia que teve como liturgia a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Já com o germe nos corações do  que seria o primeiro encontro os estudantes confraternizaram com um café, preparado especialmente para este dia, afinal em comunidade saberemos mais sobre aquela que nos foi dada como mãe aos pés da Cruz.

Inciando as aulas às 10h Pe. Francisco, CSsR, introduziu e contextualizou Maria no Antigo Testamento e já apontou para a segunda parte de suas aulas Maria no Novo Testamento.

O segundo encontro da Pós será em 10 de novembro.

Mais informações: 41 3352-6216

Crédito das fotos: Simone Travinski e Renata Aquino Fotografia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui