I Retiro dos Moradores em Situação de Rua

0
40

No próximo dia 08 de setembro, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba realiza o 1º Retiro dos Moradores em Situação de Rua. A iniciativa partiu das Irmãs Beneditinas, que ajudam no Santuário, e também do grupo de leigos redentoristas.

Padre Celso Cruz, CSsR, reitor do Santuário, acolheu a ideia com muita alegria: “Estamos felizes com a realização deste retiro, pois vai ao encontro da espiritualidade redentorista de Santo Afonso Maria de Ligório, que desenvolveu várias missões entre mendigos.”

:: Santo Afonso e a opção pelos pobres

Para este momento, a prioridade serão os moradores de rua dos arredores do Perpétuo Socorro e o convite está sendo feito individualmente. Segundo o reitor, até o momento 70 pessoas já foram convidadas.

Além da parte espiritual, que é o foco da ação, os participantes também serão acolhidos com roupas, comida e poderão tomar banho no Centro Redentorista Santo Afonso, local do encontro. Assim, aqueles que puderem colaborar com o evento, poderão “presentear” um morador de rua com o valor da inscrição: R$ 80,00.

* Dados  para deposito: 

104 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA 0997
OPERAÇÃO 003
CONTA 2804-1
MITRA DA ARQUIDIOCESE DE CURITIBA
CNPJ 76.648.500/0055-99

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui