Gratidão a todos

0
1785

A cada despertar Deus convida homens e mulheres para formarem uma multidão que seja generosa no amor e no serviço aos irmãos. O Evangelista Lucas relata que: “Depois disto, o Senhor escolheu outros setenta e dois, e os enviou­ à sua frente, dois a dois, a toda cidade e lugar aonde ele devia ir. E lhes dizia:” A colheita é grande , mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita” (Lc 10, 1-2). Nesse dia falou com veemência sobre a importância do segmento radical a Ele.

Os setenta e dois discípulos cumpriam sua tarefa com alegria no coração. Carregavam a certeza de que todo esforço era acompanhado pelo olhar de Jesus que os animavam na missão diária.

Aqui no Santuário foram mais de setenta e dois que se empenharam nas atividades neste mês de outubro. Hoje eu olho para o período que passou e vejo que, nenhuma palavra ou texto, será capaz de expressar tamanha dedicação e empenho.

O Santuário ofereceu um novo horário de missa nesse mês de outubro. 001

Para que isso pudesse acontecer necessitou do comprometimento dos Coroinhas/Acólitos, Acolhida, Leitores, Mescs, PASCOM, Funcionários, pastoral da Música, Liturgia e outros. Senti grande alegria ao ver o envolvimento de todos sempre acreditando que essa iniciativa é em resposta a vontade de Deus. Nossa primeira missa das 15h00 no domingo dia 1º de Outubro contou com mais de 100 pessoas.

 

No dia 07 de outubro aconteceu a “Corrida pela Vida” na chácara Perpétuo Socorro, houve 003muito empenho dos coordenadores Marcelo e Claudinei como também de funcionários do Santuário e grupo Shai Jovem. Este evento deu mais visibilidade ao lindo trabalho que é feito na Chácara Terapêutica. Enquanto muitos se empenhavam nesse evento, muitos outros voluntários se dedicavam em organizar os kits para a festa das crianças. A generosidade dos devotos com as doações alcançou outros corações generosos na arte de doar seu tempo e serviço em prol do próximo.

No dia 08 de Outubro, voluntários se dedicaram oferecendo as crianças num dia de alegria005 e diversão. Muitos elogios vieram da comunidade. Neste dia vimos as diversas pastorais empenhadas para que tudo fosse do melhor jeito… e foi. À Jussara e ao Gilson nosso muito obrigado por fazerem a ponte entre Santuário e prefeitura.

Nesse mesmo dia as crianças dos “Primeiros Passos” fizeram uma maravilhosa encenação sobre a devoção a Nossa Senhora Aparecida. Impossível não se emocionar com a profunda sensibilidade e criatividade do momento oferecido a toda comunidade.022 021

Nosso muito obrigado a Fabiana Stolf e a toda equipe dos Primeiros Passos que fizeram e fazem uma bonita história durante esses anos de existência desse serviço/pastoral dentro do Santuário.

O domingo foi finalizado com a benção dos animais exigindo mais uma vez doação e comprometimento da comunidade. 004Esse é o segundo ano que estamos realizando a benção dos animais em virtude do dia de São Francisco de Assis que comemoramos no dia 04 de outubro. Recordamos o cuidado com a “casa comum” e toda espécie de vida. Vida é dom de Deus.

Para que no dia 11 de outubro tivéssemos 115 metros de bolo uma equipe incansável na006 arte de doar-se ao Senhor esteve comprometida dias inteiros e noites para a confecção do bolo gigante. O bolo pronto e agora destinado à venda para os fieis, precisou de muitos outros voluntários, para que essa tarefa fosse executada com sucesso. Mais uma vez o empenho aconteceu e com êxito chegamos a noite de quarta-feira com a tarefa cumprida. Obrigado a Fabiana Sá que coordenou a confecção do bolo  e a Heliani Negrini que coordenou o pessoal para a missão.

O dia de Nossa Senhora Aparecida chegou trazendo muita luz para nossos corações. Os008 quatro horários de missas no santuário foram solenes e despertaram emoções nos corações dos fiéis. Ao Jurandir e a Clô que organizaram o TREM Moto, nosso muito obrigado. Foi lindo ver a emoção e a fé dos motociclistas. Nesse mesmo dia a Pastoral da Acolhida fez uma Ação Social para crianças carentes na cidade de Colombo, cooperando com a atividade da Sra. Maria de Lourdes.

O dia vinte e dois de outubro foi marcado com o inicio do coral dos devotos mirins do Santuário, cantando na missa das 15h. Impossível conter a emoção e o olhar de encantamento e admiração pelas crianças. A comunidade aplaudiu 011 012confirmando que a iniciativa foi inspiração divina. Obrigado Aparecida Pereira pelo movimento constante de crer nesse projeto. O mérito é seu e o presente é para todos nós.

A edição da Missa das Rosas no mês de outubro foi impar. Cresceu o número dos participantes e não diminuiu o empenho dos colaboradores que entusiasmados deram um 013 014      brilho divino a este evento. As mulheres da decoração nossa gratidão, afinal a cada dia 27 o Santuário fica divinamente preparado para homenagear nossa querida Mãe do Perpétuo Socorro.

O IV Encontrão de Jovens Crismandos do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que aconteceu sábado dia 28 de outubro movimentou muitos corações para Deus.  015 016

Vera Lúcia, Silvio e todos os catequistas parabéns pelo maravilhoso evento. Ao grupo SHAI Jovem obrigado pela bonita participação e também estendo agradecimentos a todos os colaboradores. Este evento contou com a participação de voluntários de outras paróquias dos quis quero também agradecer.

No mesmo dia 28 às 19h30 tivemos a Missa dos vestibulandos com benção de imposição das mãos.  Nosso obrigado a pastoral da Acolhida na pessoa do Giovanni pela pronta 009disposição em servir cuidando da preparação e distribuição das velas. Confesso que vi muita emoção e verdadeira devoção numa bonita manifestação de fé e devoção de toda comunidade reunida.

 

 

017O dia vinte e nove foi movimentado pela dedicação da equipe do Curso de Noivos. Trinta e dois casais experimentaram uma vivencia de espiritualidade, aprendizado e cuidado com a vida.

Sei que existem muitas outras coisas acontecendo no Santuário que merecem nosso louvor e gratidão, mas elenquei essas para mostrar meu coração agradecido pelo precioso trabalho que todos desenvolvem fortalecendo o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Obrigado a todos vocês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui