Fiéis se emocionam ao receber a comunhão no domingo de Páscoa

0
22
Foto: Eduardo Sakaguti

Desde a suspensão total das celebrações presenciais, em 19 de março, os fiéis do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba (PR), mesmo acompanhando a programação on-line, foram privados da comunhão eucarística em espécie. Neste domingo de Páscoa (12), com a possibilidade de receber o sacramento, grande foi a alegria dos paroquianos.

“A emoção das pessoas ao receber Jesus Eucarístico e a disponibilidade dos MESCs em servir foi algo marcante”, comentou Sérgio Koga, coordenador dos Ministros da Eucaristia do Santuário. Padre Celso Cruz, CSsR, reitor do Santuário, complementou: “Um profundo sentimento de paz e harmonia invadiu meu coração por saber que o desejo de tantos fiéis estava sendo concretizado naquela manhã da Ressurreição e também ao perceber o amor de cada um pela Eucaristia e o quanto ela preenche o coração humano.”

Foto: Eduardo Sakaguti

Das 8h às 12h foram distribuídas cerca de 4 mil hóstias consagradas. Como a recomendação da Arquidiocese era servir a comunhão em sistema drive-thru – dentro dos carros, o Santuário contou com a ajuda da Superintendência de Trânsito (Setran) para organizar o tráfego de veículos na Rua Ivo Leão. Para a distribuição, 40 Ministros da Eucaristia (todos fora do grupo de risco), foram escalados em turnos. “Houve também aspersão com água benta, uma prática muito tradicional em nosso Santuário”, acrescentou o diácono Edilson da Costa.

Foto: Eduardo Sakaguti

Quem estava a pé também pôde receber a comunhão. Além das precauções, os fiéis foram orientados sobre a necessidade do preparo espiritual prévio, incluindo acompanhamento das missas transmitidas e ato de contrição antes de sair para comungar. “O domingo da Ressurreição foi de fato de renovação da nossa fé, da nossa comunhão com aquele que nos chamou à vida”, finalizou padre Celso.

Na manhã do domingo de Páscoa, o Santuário contou com a ajuda da SETRAN para organizar o tráfego de veículos na Rua Ivo Leão. (Foto: Eduardo Sakaguti)

:: Confira todas as fotos da distribuição da comunhão e bênção no domingo de Páscoa. (CLIQUE AQUI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui