Feira Bíblica Catequética traz reflexão sobre as bem-aventuranças

0
19
Foto: Eduardo Sakaguti

Para celebrar o mês da Bíblia, a catequese promoveu, no dia 28 de setembro, a V Feira Bíblica Catequética do Santuário. O tema escolhido para este ano foi: “As bem-aventuranças, caminho de santidade”.

Padre Celso Cruz, CSsR, reitor do Santuário, realizou a abertura do evento com um momento de oração. Houve uma encenação sobre o tema das bem-aventuranças com contextos atualizados. O momento contou com a participação dos catequizandos, familiares e membros de outras pastorais.

Padre Celso Cruz conduziu um momento de espiritualidade no início da feira. (FOTO: Eduardo Sakaguti)E como toda feira tem estandes, estes foram preparados pelos próprios catequizandos, que apresentaram as parábolas de Jesus com muita criatividade. Eles prepararam maquetes, jogos, cartazes, brincadeiras e encenações.

Foto: Eduardo Sakaguti

Além do aprendizado com a leitura das passagens bíblicas, os catequizando também realizaram várias ações solidárias. “Cada etapa ficou encarregada por uma ação diferente e também tivemos o apoio da comunidade. Assim conseguimos contemplar vários projetos e instituições”, explica Vera Lúcia Wunsch, coordenadora da pastoral.

:: Qual a importância da catequese para a fé das crianças, jovens e adultos?

Para o Lar Mãe Maria, foram arrecadados materiais de higiene e limpeza, como papel higiênico, água sanitária, detergente de louça, desinfetante e sabão em pó. O Centro Redentorista de Ação Social (CERAS) recebeu leite e alimentos para as cestas básicas doadas às famílias carentes cadastradas.

Estande do Lar Mãe Maria (Foto: Eduardo Sakaguti)

Os catequizandos também coletaram caixas de leite e suco para o projeto “Brasil sem Frestas” e tampinhas de garrafas pet para o projeto “Tampinha do Bem”. Os menores, da catequese infantil, participaram do projeto “O Carteiro Chegou” e escreveram cartas e desenhos para crianças internadas em hospitais.

A quarta etapa colaborou com o projeto “Semeando o Futuro”, que que vai ao encontro da encíclica papal “Laudato Si”, cujo objetivo é o cuidado com a natureza. Assim, catequistas e catequizandos promoveram a semeadura e o plantio de árvores.

O catecumenato, juntamente com as demais pastorais do Santuário, ficou responsável pelo projeto “Bíblia na África”, conforme informativo abaixo. Todos são convidados a ajudar!

“Ressoar a Palavra de Deus e fazê-La conhecida e presente em gestos de partilha e solidariedade é compromisso evangelizador de toda uma comunidade na educação da fé de nossas crianças e adolescentes”, finaliza Vera Lúcia.

Confira outras fotos da V Feira Bíblica Catequética (CLIQUE AQUI). Fotos: Eduardo Sakaguti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui