Falsos Profetas – 26/06/2019

0
57

Queridos devotos,

Iniciamos mais uma série de novenas em louvor a nossa querida Mãe do Perpétuo Socorro. Juntos, vamos pedir sempre a proteção de nossa querida mãe. Refletindo um pouco sobre o evangelho de hoje, vemos Jesus alertando seus discípulos sobre os falsos profetas. O falso profeta é aquele que não segue os caminhos de Deus, os que se desviam de seu percurso.

 Embora muitas vezes sigam por outros caminhos, sempre conservam estrategicamente as características dos verdadeiros profetas e isso muitas vezes acaba confundindo as pessoas.  Quantas vezes em nossa vida de comunidade julgamos pela aparência e caímos nessa armadilha também desviando-nos do caminho.

É pela prática que reconhecemos os falsos profetas, pelo discurso que muitas vezes fica difícil de saber quem está falando a verdade, qualquer um pode falar bem, ter uma boa retórica, mas é na hora da ação, da perseverança, que vemos quem age na gratuidade. Assim, por meio de comparações e breves parábolas, o próprio Jesus nos indica pessoas em situações boas e más. As vezes em nossa vida encontramos lobos com pele de ovelhas passando por bons para iludir e roubar.

Como ouvimos nos evangelho, a árvore má produz frutos más, árvores boas produz frutos bons. Frutos bons, são os que servem para o consumo, frutos maus são os venenosos, que não servem para nada. Por fim, o evangelho conclui com uma sabia sentença ”Pelos seus frutos vós os conheceis”. E assim também acontece conosco, revelamos quem somos por nossos atos; por aquilo que fazemos; pela maneira que agimos, enfim, pelo o que produzimos. Mãe do Perpétuo Socorro rogue por nós.                

Missionário redentorista, padre Oliton Ferreira Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui