ESPORTE COMO MEIO DE TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS

0
209

Por: Wagner Campos (professor Galeto).

O esporte é uma grande ferramenta para o desenvolvimento humano, em vários sentidos, saúde física, mental e social. A comunidade terapêutica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebeu no sábado, dia 06 de outubro, uma aula demonstração de Brazilian Jiu Jitsu com a equipe do Professor Wagner Campos “Galeto”, foi um dia de interação com os acolhidos e os atletas de Jiu Jitsu.

Eu, já tenho experiência como voluntário em comunidade terapêutica, o Jiu Jitsu nos ensina a ter respeito, disciplina, autoconfiança e conhecimento de si, sabemos que a drogadição acaba com a saúde física e mental do usuário, tenho certeza que o esporte é uma das ferramentas a ser explorada para ajudar não só nos meses de tratamento, mas para a vida toda.

Recentemente me formei em um curso presencial de 50 horas pela FEBRACT (Federação Brasileira de comunidades terapêuticas) e me ajudou muito a entender desta doença e me capacitar um pouco mais a este serviço a qual eu gosto muito de estar servindo, enquanto o Bom Deus permitir estarei nesta luta.

. Este projeto terá continuidade todas as terças-feiras às 15:00. Que o bom Deus continue nos abençoando.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui